Bruno Reis é o prefeito que mais cumpriu promessas entre dez maiores capitais do país

Publicado:

O gestor municipal de Salvador, Bruno Reis (União), foi indicado como aquele que mais efetivou suas promessas de campanha entre as dez maiores capitais do país, de acordo com o levantamento “Promessas dos Políticos” realizado pelo portal G1. Os resultados divulgados neste sábado (20) mostram Bruno como líder em cumprimento de compromissos nas capitais do Norte e Nordeste, e em terceiro lugar no país, ao longo de três anos e meio de mandato.

O estudo identificou um total de 54 compromissos feitos por Bruno durante a eleição de 2020, dos quais 32 foram completamente cumpridos, representando uma taxa de 59,25%. Algumas ações ainda estão em andamento. A média de promessas cumpridas pelos prefeitos das capitais no país foi de 39,1%, conforme reportado pelo G1.

Dentre as promessas realizadas por Bruno, destacam-se a criação da Casa da Mulher Brasileira, obras de contenção de encostas, conclusão das intervenções do BRT de Salvador, aumento da cobertura odontológica infantil e implementação de novos espaços públicos na cidade.

Em resposta ao levantamento, o prefeito enfatizou que, apesar dos desafios impostos pela pandemia, conseguiu cumprir a maioria de seus compromissos e ressaltou as entregas planejadas até o final do ano.

“Ao analisar as propostas avaliadas pelo G1, sinto um forte senso de missão cumprida. Aquelas que ainda não foram consideradas cumpridas estão em fase final, juntamente com outras que ainda não foram avaliadas. É uma sensação de dever cumprido, dos compromissos assumidos com a cidade, que estão sendo honrados”, afirmou o prefeito. Até o término do ano, estão previstas a inauguração do Parque Socioambiental de Canabrava, dos viadutos direcionais na região do Detran e da escola da Associação dos Amigos do Autista (AMA) para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante seus três anos e meio de gestão, Bruno Reis entregou aproximadamente 60 campos com grama sintética, quase 30 novas escolas (com expectativa de 50 novas unidades de ensino até o final do ano), bem como equipamentos culturais como a Cidade da Música, a Casa das Histórias e o Arquivo Público Municipal, ultrapassando a marca de 500 áreas de risco protegidas.

“Também alcançamos mais de 52 mil residências reformadas pelo programa Morar Melhor, todas as seções do BRT concluídas, o que vai além de uma obra de mobilidade, envolvendo sustentabilidade e infraestrutura para resolver problemas históricos de drenagem. Sem mencionar as novas vias já inauguradas e outras com progresso avançado”, afirmou o prefeito.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa Civil interdita espaço, e projeto social é desalojado no DF

Os alunos e professores do projeto social Gravura em Foco enfrentam um momento de incerteza e apreensão. Oferecido gratuitamente no Museu Vivo da...

Donald Trump não tem plano claro para política tarifária, diz pesquisa

Uma pesquisa recente do instituto YouGov, divulgada pela CBS, revela que a política tarifária do presidente Donald Trump não encontra apoio entre os...

Sesab celebra 100 anos com show de Luiz Caldas na Concha em meio a polêmica com médicos; entenda

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) celebra um marco significativo: seus 100 anos de fundação, celebrado dia 29 de julho....