Gabriel decide em pênalti incomum e Flamengo vence o Criciúma de virada em Brasília

Publicado:

O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, em uma virada emocionante, com um gol de Gabigol aos 43 minutos do segundo tempo. O jogo aconteceu neste sábado, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, marcando a abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro com mais de 60 mil torcedores presentes. Após dois jogos sem vitória, o Flamengo conquistou os três pontos, somando agora 34 pontos e mantendo-se na disputa pelas primeiras colocações junto com Botafogo e Palmeiras. Por outro lado, o Criciúma amargou o quarto jogo sem vencer e ocupa a 14ª posição, com 17 pontos, ficando cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

A partida foi realizada em Brasília devido ao Maracanã estar fechado para reparos e já ter recebido 10 jogos com Flamengo e Fluminense como mandantes durante o mês. No primeiro tempo, o Criciúma foi eficaz em marcar um gol, enquanto o Flamengo levou um tempo para começar a incomodar o adversário, assustando apenas após os 15 minutos. Aos 23, Pedro teve uma boa chance, mas o goleiro Gustavo fez uma excelente defesa.

O Criciúma se manteve bem na defesa e apostou nos contra-ataques para criar perigo, abrindo o placar aos 34 minutos. Em um lance de falta cobrada por Trauco, Allano e Rodrigo finalizaram, com Rossi defendendo e Rodrigo aproveitando o rebote. Antes do intervalo, o Flamengo tentou pressionar em busca do empate, forçando o goleiro Gustavo a fazer uma boa defesa após finalização de Fabrício Bruno aos 48 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo teve a oportunidade de empatar com um pênalti marcado após falta em Arrascaeta. Porém, aos 16 minutos, Pedro desperdiçou a cobrança defendida por Gustavo. Mesmo assim, o Flamengo continuou pressionando, e aos 30 minutos, Pedro marcou um belo gol após assistência de Arrascaeta. Com o empate, o Flamengo se animou e partiu para cima, conseguindo a virada com um pênalti inusitado aos 40 minutos, convertido por Gabigol aos 43.

Com a vantagem, o Flamengo segurou o resultado até o final do jogo. A equipe carioca enfrentará o Vitória na quarta-feira, às 20 horas, no Barradão, em Salvador. Enquanto o Criciúma jogará contra o Fortaleza, às 19 horas, no Heriberto Hulse, em Criciúma, em uma partida atrasada da segunda rodada do campeonato.

Por Heverton Nascimento

*Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal europeu se derrete por joia ex-Palmeiras que brilha na Europa: ‘Diamante escondido’

Na última quinta-feira, o Shakhtar Donetsk brilhou em campo, enfrentando o Besiktas e garantindo uma vitória convincente de 2 a 0 na Europa...

Descaso da Conmebol com a Copa América mostra que futebol feminino sul-americano tem longo caminho pela frente

O futebol feminino na América do Sul enfrenta um obstáculo significativo: o desprezo da Conmebol. A décima edição da Copa América Feminina, realizada...

CBF comemora absolvição de Paquetá e caminho está livre para meia voltar à Seleção

A absolvição de Lucas Paquetá na investigação por manipulação de resultados no futebol inglês trouxe alívio à cúpula da CBF. Os membros da...