Presidente Lula recolocou pobre no orçamento e rico no Imposto de Renda, diz Haddad

Publicado:

O ex-prefeito de São Paulo e atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, marcou presença na convenção partidária que confirmou Guilherme Boulos (PSOL) como candidato à prefeitura da capital paulista neste sábado, 20. Visto como um importante apoiador para Boulos, Haddad declarou que o deputado federal tem uma responsabilidade histórica pela frente, pois a corrida eleitoral estará sob os olhares de todos os brasileiros. “A disputa aqui será observada por todos os brasileiros, pois representa muito do que o povo deseja para o país”, afirmou Haddad, fazendo uma clara alusão às eleições de 2026.

Em seu discurso, Haddad destacou diversas ações do governo federal e reiterou que a gestão petista tem se empenhado em auxiliar os menos favorecidos, que estavam sendo privados de seus direitos, e também em revisar as grandes acumulações de riqueza daqueles que não contribuíam adequadamente com os cofres públicos. “O presidente Lula colocou os pobres de volta no orçamento e aumentou os impostos para os mais ricos”, afirmou o ministro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também esteve presente no evento.

Segundo o ministro, ao lado de sua candidata a vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), Boulos terá a missão de “trazer para São Paulo o melhor do governo federal e restabelecer um governo progressista na cidade”.

Marta Suplicy também fez um discurso durante o evento, enaltecendo a figura de seu novo aliado, alguém que ela descreveu como sendo “sensível” e “ágil”. A candidata também assegurou que a chapa contará com o apoio do presidente “em todos os momentos”. Boulos, Lula e Marta subiram ao palco de mãos dadas para dar início ao evento.

Com ênfase no papel da mulher, a ex-prefeita reforçou a promessa de que, se a chapa sair vitoriosa, a equipe de secretários de Boulos será composta por 50% de homens e 50% de mulheres.

Leia Também: Equipe econômica defende antecipar indicação ao BC para reduzir custos de transição

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ retoma julgamento de Adriana Villela. Veja detalhes da sessão

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) retoma nesta terça-feira (2/9) o julgamento da arquiteta Adriana Villela, de 61 anos. Adriana é...

Nicolás Maduro acusa os Estados Unidos de invadir Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que está preparado para iniciar uma “luta armada” caso os Estados Unidos invadam o país. A...