Após 26 anos de colaboração com a Globo, Jayme Monjardim está se despedindo da emissora com o término de seu contrato no final deste mês. O diretor agora pretende apresentar o projeto da novela “Romaria”, que foi recusado pela Globo, a outras empresas de comunicação.
A partir de agosto, Monjardim dará início à sua produtora pessoal e estará lançando projetos de dramaturgia no mercado. Um desses projetos é a novela que vinha sendo trabalhada para a Globo desde 2023.
No ano passado, Jayme Monjardim viajou em busca de informações sobre a devoção dos católicos em romarias para enriquecer o texto da novela. Até o momento, um roteirista para o projeto não havia sido definido.
A trama de “Romaria” aborda uma família desfeita por desentendimentos e tragédias. Os sete irmãos, que se afastaram ao longo dos anos, têm um encontro inesperado durante uma romaria no interior do Brasil. Após a reunião, precisam lidar com as consequências do tempo afastados.
Desde 2021, o diretor tem se dedicado à ideia, após o sucesso da série “Passaporte para Liberdade”, produzida em parceria entre a Globo e a Sony Pictures. Esta não é a primeira tentativa de Monjardim de emplacar uma ideia pessoal como novela. Em 1991, sua proposta resultou em “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na extinta Rede Manchete, que se tornou um dos maiores sucessos da emissora, com Ingra Lyberato e Almir Sater no elenco principal.
O objetivo de Monjardim é que o projeto seja veiculado na TV aberta, podendo ainda contar com uma parceria de uma empresa de streaming, se viável. O futuro do projeto dependerá das oportunidades que se apresentarão daqui para frente.
Leia Também: Silvio Santos recebe alta do hospital em São Paulo após internação com H1N1
Comentários Facebook