Má fase: Vitória perde para o Grêmio e pode voltar para o Z4 nesta rodada

Publicado:

Na manhã deste domingo (21), o time do Vitória foi superado pelo Grêmio por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, durante a 18ª rodada da Série A. Os gols neste confronto foram conquistados por Soteldo e Reinaldo, lateral-esquerdo.

Este é o terceiro resultado negativo consecutivo do Leão no campeonato, acumulando cinco derrotas e apenas uma vitória nas últimas seis partidas. No momento, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini está na 16ª posição do Brasileirão, somando 15 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que se encontra em 17º lugar e na zona de rebaixamento. O time paulista enfrentará o Bahia hoje, às 16h, na Arena Fonte Nova, e em caso de empate, colocará o Vitória entre os quatro últimos colocados.

O próximo desafio do Rubro-Negro será na quarta-feira (24), contra o Flamengo, às 20h, no Barradão, pela 19ª rodada da Série A, que é a última do 1º turno.

Janderson recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque contra o Flamengo | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O JOGO

A primeira finalização da partida ocorreu aos 13 minutos e foi do Grêmio. Os mandantes assustaram o goleiro Lucas Arcanjo com um chute de Pavón de fora da área.

Grêmio domina no início

Com maior posse de bola e pressionando a defesa do Vitória, o Grêmio chegou novamente aos 23 minutos, mais uma vez com um arremate de longa distância. Reinaldo arriscou e Lucas Arcanjo fez a defesa.

Lucas Arcanjo salva!

Três minutos depois, Carballo recebeu dentro da área e finalizou forte, exigindo boa defesa de Lucas Arcanjo.

Pênalti para o Grêmio anulado pelo VAR

Aos 27 minutos, o árbitro Savio Pereira Sampaio assinalou um pênalti para o Grêmio em uma jogada envolvendo Kannemann e Lucas Arcanjo. Após revisão do VAR, a penalidade foi cancelada, pois a bola ainda não estava em jogo no momento do lance.

Janderson recebe cartão amarelo e torna-se desfalque

O Vitória sofreu mais um desfalque para o confronto contra o Flamengo na próxima quarta-feira (24), pela sequência da Série A. Aos 34 minutos, o atacante Janderson cometeu falta em cima do zagueiro Rodrigo Ely e foi punido com cartão amarelo, o terceiro do jogador, acarretando suspensão automática.

Edenilson perde grande oportunidade

Aos 38 minutos, o Grêmio teve a melhor chance de gol do primeiro tempo. Soteldo fez uma bela jogada pela esquerda, passou por Wagner Leonardo e cruzou para Edenílson. O volante gremista cabeceou sozinho, mas mandou para fora.

Resposta do Vitória com Janderson

Em uma das raras chegadas ao ataque no primeiro tempo, aos 45 minutos, o atacante Janderson iniciou um contra-ataque pela esquerda, driblou Rodrigo Elly, mas finalizou longe do gol defendido por Marchesín.

Alerrandro foi substituído no intervalo da partida contra o Grêmio | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

2º TEMPO

Mudanças de Carpini

No retorno do intervalo, o técnico Thiago Carpini promoveu as primeiras alterações no time. O volante Ricardo Ryller, que estreou pelo Vitória, e o centroavante Lawan entraram nos lugares de Léo Naldi e Alerrandro.

Grêmio inaugura o placar

Aos 17 minutos, Willian Lepo afastou mal um cruzamento e a bola sobrou para Soteldo, que driblou a marcação duas vezes e finalizou.O Grêmio abriu o placar com um gol de Soteldo após jogada de Lucas Arcanjo no Estádio Centenário.

Vitória buscou o empate, mas Matheusinho não conseguiu finalizar depois de cruzamento pela ponta direita.

O técnico Thiago Carpini realizou mais duas substituições aos 30 minutos, com as entradas de Daniel Júnior e Luís Miguel no Vitória.

Ricardo Ryller tentou de fora da área aos 37 minutos, mas a bola passou por cima do gol de Marchesín.

Iury Castilho entrou em campo aos 40 minutos, substituindo Raúl Cáceres, após 11 jogos sem atuar pelo Vitória.

No último lance, Arezo sofreu pênalti cometido por Reynaldo, e Reinaldo converteu, fechando o placar em 2 a 0 para o Grêmio.

O jogador Lucas Esteves recebeu cartão amarelo no confronto, porém não estará suspenso para o próximo jogo contra o Flamengo.

**FICHA TÉCNICA**

– **Grêmio 2×0 Vitória**
– **Campeonato Brasileiro – 18ª rodada**
– **Local:** Estádio Centenário, em Caxias do Sul
– **Data:** 21/7/2024
– **Horário:** 11h
– **Árbitro:** Savio Pereira Sampaio (DF)
– **Assistentes:** Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Lucas Costa Modesto (DF)
– **VAR:** Márcio Henrique de Gois (SP)
– **Transmissão:** Premiere
– **Cartões amarelos:** Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Willian Oliveira, Thiago Carpini, Lucas Esteves e Reynaldo (Vitória); Carballo (Grêmio)
– **Gols:** Soteldo aos 17 e Reinaldo aos 50 minutos do 2º tempo

**Grêmio:** Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Pedro Geromel) e Reinaldo; Carballo (Gustavo Nunes), Villasanti, Edenilson (Dodi) e Nathan (Pepê); Soteldo e Pavon (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho.

**Vitória:** Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Wagner Leonardo e Reynaldo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Willian Oliveira, Léo Naldi (Ricardo Ryller), Matheusinho (Daniel Júnior) e Lucas Esteves; Janderson (Luís Miguel) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Amor, saudade e traição”: Arrocha pode ser reconhecido como Patrimônio Imaterial do Estado da Bahia

O fenômeno musical conhecido como arrocha emergiu no final dos anos 90, na Região Metropolitana de Salvador, tornando-se uma das trilhas sonoras do...

Daniela Mercury canta com Angélique Kidjo em show gratuito em Brasília

Em um espetáculo que promete encantar Brasília, o Festival Convergências traz, no próximo dia 21 de agosto, uma combinação fascinante de ritmos e...

Marina Silva propõe “mutirão” nacional pela preservação ambiental com participação de lideranças religiosas, ciência e sociedade civil

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, lançou um poderoso apelo por um "mutirão" nacional, que visa unir forças...