SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Aos 88 anos, lamentamos o falecimento de Iran Lima, o querido ator conhecido por dar vida ao personagem Candinho Manso na Escolinha do Professor Raimundo. O ator nos deixou na manhã deste domingo (21), no Rio de Janeiro.
A triste notícia foi confirmada por sua esposa, Lucia Baruffaldi.
Portador de um aneurisma abdominal, Lima foi hospitalizado na quinta-feira (18) no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações da doença.
Baruffaldi relatou que o ator enfrentou também dois acidentes vasculares cerebrais nos últimos anos.
Iran Lima deixa sua esposa, Lucia Baruffaldi, com quem compartilhava a vida há 28 anos, além de três filhos de seu primeiro casamento. O velório está marcado para esta segunda-feira (22), às 10h, no Memorial do Carmo, no Caju, seguido pela cremação.
Sua trajetória teatral teve início na década de 1950, atuando como manipulador de fantoches na extinta TV Tupi, e posteriormente participando do programa Praça da Alegria, na TV Rio.
Foi nos anos 70 que o comediante deu início à colaboração com Chico Anysio, primeiramente no programa Chico City e, em seguida, na Escolinha do Professor Raimundo.
Ao longo das décadas seguintes, Lima também marcou presença em Os Trapalhões, chegando a dirigir o programa entre 1988 e 1995, além de se destacar como dublador no estúdio Hebert Richers.
No início dos anos 2000, o ator participou de produções como Escolinha do Barulho, Uma Escolinha Muito Louca e Escolinha do Gugu. Seu último trabalho foi na Record, atuando na novela “Milagres de Jesus”.
Leia Também: Kim Kardashian revela que um dos filhos com Kanye West tem doença de Michael Jackson
Comentários Facebook