Abapa realiza 3ª edição do Dia do Algodão e atinge público recorde

Publicado:

Com o tema “O Presente da Transformação”, a terceira edição do Dia do Algodão, o maior evento da cadeia produtiva do algodão no Nordeste e Matopiba da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), reuniu um público recorde de mais de 1.400 pessoas, incluindo produtores, representantes do setor do agronegócio, pesquisadores e estudantes.

No evento, os participantes tiveram a oportunidade de explorar um universo de conhecimento, tecnologia e inovações para a cotonicultura. Nesta edição, o evento celebrou o algodão baiano e apresentou as novidades do setor, com ampla divulgação de pesquisas, estudos e práticas sustentáveis.

Foto: Divulgação / Abapa

Recebemos pessoas da Bahia, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, “que trocaram experiências que fortalecerão as ações na lavoura e fora dela”, destacou o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi.

Uma estrutura dinâmica foi montada no meio da lavoura de algodão, permitindo ao público acessar informações e participar de três estações técnicas simultâneas, lideradas por especialistas renomados. Mais de 25 expositores trouxeram marcas, produtos e serviços, com estandes na área interna e exposições de máquinas, aviões agrícolas e equipamentos na área externa.

Na primeira estação, o presidente da Abapa recepcionou os visitantes e apresentou a palestra institucional “Fitossanidade, Sustentabilidade e Resultados do Setor”. Em seguida, o consultor e professor Marcos Fava Neves compartilhou suas experiências na segunda estação com a palestra “Futuro do Agro: Perspectivas para o Algodão”, oferecendo uma visão inovadora e estratégica sobre o tema. A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) liderou a terceira estação com a palestra “O Algodão Brasileiro no Cenário Global: Estratégias para Ampliar a Participação no Mercado”, apresentada pelo diretor de Relações Internacionais, Marcelo Duarte.

Foto: Divulgação / Abapa

O presidente da Abrapa, Alexandre Pedro Schenkel, ressaltou: “Tenho uma sorte imensa em participar da terceira edição do Dia do Algodão na Bahia, um evento que traz inovações e informações essenciais sobre o algodão no mundo. Precisamos evoluir e ajudar a ter um algodão cada vez mais sustentável e eficiente.” A plenária principal, comandada por Maurício Schneider, incentivou os produtores a utilizarem Inteligência Artificial e outras tecnologias na lavoura e nos processos financeiros e burocráticos, promovendo a modernização dos negócios.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de São José do Jacuípe morre após ser atacado a golpes de faca

A comunidade de São José do Jacuípe se encontra em luto profundo pela trágica morte de Edson Pinho dos Santos, carinhosamente conhecido como...

No Dia Nacional do Motociclista, concessionárias promovem blitz educativas nas BAs 093 e 099

No Dia Nacional do Motociclista, as concessionárias Bahia Norte e Litoral Norte, em colaboração com o Batalhão de Polícia Rodoviária, lançam uma campanha...

Prefeita de Conceição do Jacuípe chama a atenção por resposta a seguidor em live: “Vá lá você”

A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, tem se destacado nas redes sociais, especialmente após uma interação polêmica durante uma live realizada...