O pequeno Henry Miguel Langkamer Trindade (04 anos) morreu nesta segunda-feira, 22 de julho, no Hospital Regional Costa das Baleias, onde estava internado desde a ultima quinta-feira (18).
Seu quadro clínico apresentava convulsões e hematomas pelo corpo. Henry tinha síndrome de West, uma condição neurológica rara. O Conselho Tutelar já havia sido informado sobre maus-tratos quatro meses antes, quando Henry teve os tornozelos fraturados.
Com os primeiros atendimentos recebidos de uma equipe médica do Hospital Municipal São Bernardo de Alcobaça, precisou ser transferido transferência para o Hospital Regional Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, afim de ser intubado e mantido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) infantil, devido à gravidade do seu quadro de saúde, com fratura no crânio.
O laudo médico despertou a atenção da policia. Numa ação rápida comandada pelo delegado substituto na Delegacia da Polícia Civil de Alcobaça, Dr. Marco Antônio, o casal foi preso ainda no hospital, em Alcobaça. Maria Vitória Oliveira Langkamer (mãe) e Murilo Juan Nogueira de Sena (padrasto), ambos de 23 anos, foram autuados por lesão corporal dolosa e lesão corporal grave, com resultado morte.
Familiares da mãe do garoto afirmaram à Polícia Civil que o padrasto agredia constantemente a criança, com a anuência da companheira.
A Escola Municipal Eugenia Viana Rodrigues, onde Henry estudava, emitiu uma Nota de Pesar e suspendeu as aulas. O velório será na quadra da escola.
Comentários Facebook