Fora do ar desde 2022, Márcio Garcia não renova com a Globo e deixa emissora após 15 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

(FOLHAPRESS) – Após estar fora da programação desde 2022, quando comandou a sétima temporada do programa musical The Voice Kids, o apresentador Márcio Garcia encerrou seu ciclo de 15 anos na Globo.

 

Márcio recebeu formalmente a notícia no início desta semana de que seu contrato, válido até o final de julho, não será renovado pela emissora. A não renovação era esperada, uma vez que a Globo não manifestou interesse em manter o vínculo com o profissional.

Com essa decisão, o apresentador e ator está agora livre para explorar oportunidades em outras emissoras. O seu nome está bem cotado na Record, onde trabalhou entre 2004 e 2008, no entanto, até o momento, não há negociações em curso.

O término do contrato marca o fim da segunda passagem de Márcio Garcia pela Globo. Sua trajetória teve início em 2009, quando ele retornou em alta à emissora, após o sucesso de sua atuação no programa “O Melhor do Brasil” transmitido nas tardes de sábado pela Record. Após voltar à Globo com a proposta de atuar apenas como apresentador, pois não tinha planos de participar de novelas, Márcio passou oito anos sem um programa solo, sendo posteriormente direcionado para atuar em produções dramatúrgicas.

Nesse período, ele esteve nas novelas “Caminho das Índias” (2009), “O Astro” (2011) e “Amor à Vida” (2013). A partir de 2016, a Globo cumpriu a promessa de lhe oferecer um programa dominical, resultando no Tamanho Família. O programa foi ao ar até 2020, com uma temporada sendo cancelada devido à pandemia de Covid-19.

Em 2021, Márcio Garcia assumiu a apresentação do The Voice Kids, também nas tardes de domingo. Na edição de 2023, ele foi substituído por Fátima Bernardes. Desde então, não foi mais visto na programação da Globo, não participando sequer de programas especiais ou vinhetas de fim de ano.

Nesse período, o ator e apresentador chegou a aparecer até na Record, com a autorização da Globo, para falar sobre sua experiência na emissora em um especial sobre os 70 anos do grupo de comunicação de Edir Macedo.

Leia também: Manoel Soares relata que sua saída da Globo foi um momento traumático.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maduro homenageia Mao Tsé-Tung e exalta legado da China

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, homenageou Mao Tsé-Tung, fundador da República Popular da China, chamando-o de um dos “gigantes do século 20”...

Palco Brisa estreia neste sábado no Festival Virada Salvador

Meta descrição: O Festival Virada Salvador amplia o Palco Brisa, destacando a música baiana com programação diversa até 31 de dezembro, incluindo nomes...

Governadora de PE cria 105 cargos comissionados e evita detalhar custo

O governo de Pernambuco autorizou a criação de 105 cargos comissionados e funções gratificadas na Agência de Regulação de...