A capital da Bahia registrou uma redução de 2,2% em sua atividade econômica durante o mês de maio deste ano, comparado ao mês de abril (considerando ajustes sazonais). Essa informação é baseada no Índice de Movimentação Econômica de Salvador (IMEC-SSA), elaborado mensalmente pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
Quatro dos seis componentes que integram o indicador apresentaram queda no último mês, com evidência para a queda significativa em Passageiros de ônibus urbanos (-10,8%), seguida por Carga portuária (-7,2%), Combustíveis (-3,0%) e Consumo de energia elétrica (-2,0%). Por outro lado, Passageiros de ônibus intermunicipais (15,0%) e Passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador (7,8%) tiveram impactos positivos.
No comparativo com maio de 2023, o índice apresentou crescimento de 5,9%. Já no acumulado do ano, a variação foi positiva, atingindo 13,4% quando comparado aos cinco primeiros meses de 2023. No período de doze meses, em comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, houve um aumento de 8,9%.

Facebook Comments