Zé Neto tira licença para disputa em Feira e Elisangela Araújo assume mandato na Câmara

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretária das Mulheres do Estado, Elisangela Araújo, assumirá uma vaga na Câmara Federal nesta quarta-feira (24), em substituição ao deputado Zé Neto, que comunicou sua licença do cargo para concorrer às eleições para a prefeitura de Feira de Santana, conforme anunciado na terça-feira (23). Elisangela obteve 73.138 votos para deputada federal nas eleições de 2022, sendo a primeira suplente pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

“Estou extremamente honrada e feliz por esse novo desafio. Sou uma mulher do campo, uma agricultora familiar, com muito orgulho das minhas raízes. Faço parte de um projeto político liderado pelo nosso presidente Lula. Quero expressar minha gratidão ao meu estimado governador Jerônimo, que me confiou a missão na Secretaria das Mulheres e agora me confia mais essa na Câmara Federal. Serei mais uma voz a contribuir para a Bahia e Feira de Santana, ao lado de Zé Neto, que neste momento, demonstra uma nobreza ímpar”, afirmou Elisangela.

Conforme esclarecido por Zé Neto, “esta será a primeira eleição em que me afastarei por completo. Terei dedicação integral. O fato de contar com Elisangela, com sua experiência em Feira, mulher do campo e determinada, assumindo como deputada federal, nos traz conforto e confiança de que todos os compromissos que assumimos em Feira serão mantidos, assim como as batalhas por dias melhores para o povo baiano. Estou certo de que nossa cidade estará muito bem representada”, afirmou.

**Biografia**

Elisangela é uma agricultora familiar natural de Valente, no Semiárido do Nordeste Baiano. Iniciou sua militância nas comunidades rurais ligadas à Teologia da Libertação da Igreja Católica, o que a aproximou do Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2014, candidatou-se pela primeira vez à Câmara Federal, recebendo mais de 31 mil votos. Em 2018, obteve 64.239 votos e, em 2022, na terceira tentativa, recebeu mais de 73 mil votos, tornando-se a primeira suplente.

Além disso, Elisangela foi coordenadora geral da Federação Nacional da Agricultura Familiar (FETRAF), presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF) de São Domingos e diretora estadual da CUT-Bahia.

Na CUT Nacional, ocupou a Diretoria Executiva por três mandatos e foi secretária geral do Departamento Nacional dos Trabalhadores Rurais (DNTR/CUT). Também foi secretária Agrária Nacional do PT e uma das coordenadoras do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Agrário do Governo de Transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Elisangela atuou, ainda, como assessora no mandato do senador Jaques Wagner (PT).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Estado assina ordem de serviço para construção de CAPS em Seabra

A rede de assistência à saúde mental terá um importante reforço na região da Chapada Diamantina, com um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)...

Servidor de Araci morre em acidente de carro em trecho da BR-116

Um acidente na BR-116 Norte, no trecho entre Araci e Tucano, no nordeste do estado, resultou na morte do servidor público Jécio Farias, de...

Em meio a possível filiação ao PSD, Mario Negromonte Jr. se reúne com Otto Alencar e aquece bastidor

O deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) se reuniu, nesta quinta-feira (12), com o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia. O encontro...