No seu primeiro comício desde a retirada de Joe Biden, realizado nesta quarta-feira (24/7), Donald Trump fez um apelo aos eleitores de Charlotte, Carolina do Norte (EUA), para que evitem a eleição de Kamala Harris em novembro.
Trump cunhou Harris, pré-candidata do Partido Democrata, como a “política mais liberal da história americana”, alertando que sua eleição poderia resultar na “destruição” dos Estados Unidos.
“Tudo o que Kamala encosta vira um desastre total. Ela irá destruir nosso país se for eleita. Portanto, não podemos permitir que isso aconteça”, declarou Trump durante o evento.
Comentando sobre a saída do atual presidente dos EUA, Joe Biden, Trump afirmou que os republicanos venceram o “piores presidente da história” do país.
Na visão de Trump, o Partido Democrata forçou Biden a desistir da reeleição, ameaçando acionar a 25ª emenda da Constituição dos EUA, que prevê a substituição do presidente em caso de incapacidade para cumprir seus deveres ou falecimento.
“Os líderes do Partido Democrata, em uma ação antidemocrática, disseram: ‘Ou você sai, ou vamos te retirar usando a 25ª emenda’. Foi isso que aconteceu, vocês sabem disso”, afirmou Trump sem apresentar evidências.
Em atualização.
Comentários Facebook