Trump diz que Kamala destruirá os EUA em 1º comício pós-saída de Biden

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No seu primeiro comício desde a retirada de Joe Biden, realizado nesta quarta-feira (24/7), Donald Trump fez um apelo aos eleitores de Charlotte, Carolina do Norte (EUA), para que evitem a eleição de Kamala Harris em novembro.

Trump cunhou Harris, pré-candidata do Partido Democrata, como a “política mais liberal da história americana”, alertando que sua eleição poderia resultar na “destruição” dos Estados Unidos.

“Tudo o que Kamala encosta vira um desastre total. Ela irá destruir nosso país se for eleita. Portanto, não podemos permitir que isso aconteça”, declarou Trump durante o evento.

Comentando sobre a saída do atual presidente dos EUA, Joe Biden, Trump afirmou que os republicanos venceram o “piores presidente da história” do país.

Na visão de Trump, o Partido Democrata forçou Biden a desistir da reeleição, ameaçando acionar a 25ª emenda da Constituição dos EUA, que prevê a substituição do presidente em caso de incapacidade para cumprir seus deveres ou falecimento.

“Os líderes do Partido Democrata, em uma ação antidemocrática, disseram: ‘Ou você sai, ou vamos te retirar usando a 25ª emenda’. Foi isso que aconteceu, vocês sabem disso”, afirmou Trump sem apresentar evidências.

Em atualização.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende metralhadora e munições após troca de tiros no Subúrbio de Salvador

Polícia apreende armas e equipamentos após troca de tiros no Paripe, Salvador A Polícia Militar apreendeu armas e equipamentos neste domingo (25) após uma...

Mulher é afastada por desviar R$ 12 milhões de 4 entidades católicas

Uma mulher identificada como Brígida Rachid José Pedro foi denunciada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por desviar cerca...

Diretores do Banco Master e do BRB prestam depoimentos na PF nesta segunda-feira; saiba mais

A Polícia Federal vai ouvir depoimentos de investigados na Operação Compliance Zero a partir desta segunda-feira (26), sobre as irregularidades na tentativa de...