A líder do Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Ilhéus, Sueli Pimenta, manifestou apoio à candidatura de Bento Lima (PSD), ex-secretário de Gestão, para a prefeitura de Ilhéus. O movimento feminino da cidade, liderado por ela, reúne 22 novos postulantes que nunca ocuparam cargos eletivos.
O apoio do PMB à candidatura de Bento Lima é particularmente notável, considerando que o partido fazia parte da base de Jabes Ribeiro (PP), ex-prefeito de Ilhéus e figura de destaque na cidade, que desistiu de concorrer à prefeitura. Isso sugere que nem todos os membros da base de Jabes migrarão para a candidatura de Valderico Júnior (União Brasil), como se esperava.
A corrida pela prefeitura de Ilhéus também inclui a postulação da ex-secretária de Educação do Estado, Adélia Pinheiro (PT).
**AGIR**
Hoje foi definida a disputa pelo controle do partido Agir em Ilhéus. Com o apoio do deputado estadual Júnior Muniz (PT), do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), e da deputada estadual Soane Galvão (PSB), Jorge Farias recebeu respaldo para se manter como presidente do partido Agir, declarando apoio a Bento Lima.

Facebook Comments