O Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, elogiou as administrações de Bruno Reis e ACM Neto em Salvador, apontando-as como referências para o partido. Durante o lançamento da candidatura de Bruno Reis, Rueda destacou a importância da capital baiana nas eleições municipais do grupo. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele afirmou que as práticas de gestão dos dois políticos servirão de modelo para a atuação do União Brasil em todo o país.
Em 2020, o União Brasil conquistou 564 prefeituras em todo o país. Para este ano, o presidente do partido destacou a intenção de manter ou até mesmo ampliar esses números. Rueda mencionou que 15 candidatos estão disputando as eleições em 27 cidades brasileiras, sendo esta uma meta importante para o partido.
Quanto à relação com o governo Lula, Rueda afirmou que o União Brasil deseja colaborar com o Brasil e estará próximo das propostas de governos estaduais e federais, desde que sejam positivas. Atualmente, o partido conta com três ministros ao lado de Lula: Waldez Góes no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, Celso Sabino no Ministério do Turismo, e Juscelino Filho no Ministério das Comunicações.
No Congresso Nacional, Elmar Nascimento, correligionário do União Brasil, é visto como favorito para assumir a liderança da Câmara Federal no lugar de Arthur Lira. Rueda expressou otimismo em relação a essa possibilidade, destacando as qualidades de Elmar como um excelente quadro político comprometido em defender os interesses da população.
Quando questionado sobre a possível formação de uma federação entre o União Brasil e o Progressistas, Rueda preferiu desviar do assunto, indicando que as conversas sobre este tema só ocorrerão após as eleições. O líder do partido mostrou confiança no futuro, destacando o compromisso de buscar o melhor para o Brasil em conjunto com os membros do União Brasil.

Facebook Comments