A atriz Claudia Mauro, conhecida por interpretar a personagem Capitu na Escolinha do Professor Raimundo (Globo), revelou ter sido alvo de assédio nos bastidores do programa de comédia nos anos 90. Ela compartilhou que enfrentou diversas situações desconfortáveis, sendo um caso mais sério o que mais a marcou.
Claudia, que na época era casada com o ator Paulo César Grande, mencionou que um colega de elenco, que já faleceu, a convidava insistentemente para sair. “Um ator ficou obcecado por mim… ligava para minha casa me convidando para sair. Houve uma vez, em uma carona, em que ele disse: ‘Eu te pago, quanto você quer para ficar comigo?'”, revelou em entrevista à revista Caras, sem citar o nome do ator.
Ela também destacou que as situações de assédio eram frequentes durante testes e gravações. “Eu sofria assédio de forma direta, nossa. Nunca tomei nenhuma medida, naquela época a gente nem enxergava dessa forma. Já fui fazer teste para um filme em que o diretor pedia: ‘Dá uma viradinha, por favor’. Outro perguntou: ‘Você tem namorado?’. Os homens se sentiam no direito e ninguém fazia nada, havia mulheres que nem sequer respondiam”, recordou Claudia.
A atriz ainda expressou a crença de que, por ser irmã do ator André Di Mauro e esposa de Paulo César, sua situação nos sets de gravação foi menos complicada do que poderia ter sido caso não tivesse familiares conhecidos naquele meio. “Ele era muito famoso nos anos 80, um homem grande e renomado. Então, não mexiam comigo”, afirmou referindo-se ao marido.
Leia Também: Ana Castela tem crise de estrelismo e deixa crianças em prantos

Facebook Comments