Laina Crisóstomo avalia expectativa de novas cadeiras na Câmara e desejo de segundo turno

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Participante do evento de lançamento da candidatura do policial civil, Kleber Rosa, e da líder comunitária, Dona Mira, a co-vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) comentou sobre as expectativas do grupo em relação à corrida eleitoral.

De acordo com a socialista, a federação formada pelo PSOL e Rede Sustentabilidade pretende buscar a ampliação da oposição na Câmara, almejando quatro cadeiras. Atualmente, o grupo detém apenas uma cadeira, composta por uma legislatura coletiva, formada por Laina Crisóstomo, Cleide Coutinho e Gleide Abigail.

“Kleber está na missão de conquistar quatro cadeiras na câmara, penso que esta é a meta. Acredito que iremos disputar uma eleição municipal diferente, pois em 2020 não tínhamos o processo da Federação. Esperamos renovar nosso mandato e ampliar essa bancada para conseguirmos construir uma oposição real, que critique e, por fim, não aceite negociar pontos que são inegociáveis para nós”, afirmou a legisladora.

Sobre a campanha da chapa, Laina destacou o histórico de movimentos sociais de Kleber e Dona Mira, que representam “a essência de Salvador”, e expressou o desejo de um segundo turno contra um dos opositores, Bruno Reis ou Geraldo Jr.

“Estamos trabalhando para chegar ao segundo turno, de fato, penso que temos um cenário de uma candidatura muito forte, uma candidatura que representa a essência de Salvador, uma candidatura preta. Kleber e Dona Mira, ambos provenientes de movimentos sociais, que lutam na perspectiva do que é a cidade de Salvador”, afirmou a legisladora.

Ela também abordou as questões defendidas pelo grupo: “Transporte público, luta por moradia, uma segurança pública que respeite os direitos humanos. Portanto, vislumbramos, seja com Bruno Reis, seja com Geraldo, travar esse embate de forma consistente com nossa construção do PSOL”, detalhou Laina.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitória se reapresenta nesta sexta e mira segundo semestre da temporada; saiba mais

Resumo para SEO: após o título da Copa do Nordeste, o Vitória se reapresenta em 26/6 para uma intertemporada de cerca de 20...

Vitória anuncia Rodrigo de Paula Campos como novo técnico do futebol feminino

O Vitória confirmou a contratação de Rodrigo de Paula Campos, 35 anos, para comandar o time feminino, substituindo Anderson Magalhães e buscando elevar...

Kauê Furquim é convocado pela Seleção Sub-17 para período de treinos visando a Copa do Mundo

Resumo: Kauê Furquim, revelação da base do Bahia, foi novamente chamado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamentos visando a Copa...