A atuação da Apple no mercado de smartphones na China enfraqueceu ainda mais no segundo trimestre, devido ao aumento da popularidade de marcas locais, mostram dados preliminares.
A Apple foi excluída da lista dos cinco principais fornecedores de smartphones na China, de acordo com relatórios separados da Canalys e da International Data Corp (IDC). A Counterpoint Research, por sua vez, indica que a participação de mercado da Apple em termos de vendas diminuiu.
Os três relatórios destacam o aumento da demanda por smartphones locais, em meio ao crescimento geral das remessas. O avanço de dois dígitos nas remessas da Huawei e da Xiaomi também impactou a fatia de mercado da Apple, conforme os dados da IDC.
A Counterpoint estima que a participação de mercado da Apple em vendas foi de 15,5% no segundo trimestre, em comparação com 15,7% no primeiro trimestre e 17,4% no ano anterior. As vendas totais de smartphones na China aumentaram 6% em relação ao ano anterior.
De acordo com a Canalys, as remessas de smartphones na China aumentaram 10% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, ultrapassando 70 milhões de unidades, enquanto a IDC estima que as remessas cresceram 8,9%, chegando a 71,6 milhões de unidades.
A recuperação foi impulsionada pela “necessidade reprimida de substituição” e por uma base de comparação fraca, aponta a IDC. Fonte: Dow Jones Newswires.

Facebook Comments