Jornalista recebe carta com alerta sobre plano de assassinato: “Comando Vermelho vai te matar”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A profissional de imprensa e empresária Danielle Afif, de 49 anos, relatou ter recebido uma carta indicando que o Comando Vermelho planeja eliminá-la juntamente com seus filhos. Danielle atua como editora e colunista no jornal A Cidade, sediado em Angra dos Reis (RJ).

Ela informou que a carta, escrita à mão, foi entregue através dos Correios em seu escritório na última sexta-feira (19). O texto alertava: “Atendendo ao pedido de (nomes censurados) e do pai deste, chamado (nomes censurados), o Comando Vermelho buscará sua vida. Estão te vigiando”. As informações foram divulgadas pela coluna Grande Angular, pertencente ao portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

De acordo com o conteúdo da carta, houve uma reunião entre um traficante e um morador do Morro da Caixa D’Água para discutir o suposto plano de assassinato. A correspondência também menciona o envolvimento de uma funcionária pública. O texto manuscrito alega que o “serviço” para eliminar a jornalista e sua família custou R$ 50 mil.

Danielle formalizou um boletim de ocorrência na 166ª Delegacia de Polícia em Angra dos Reis na última terça-feira (23). Durante seu depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, ela afirmou ter sido ameaçada devido às denúncias que realiza em sua profissão de jornalista.

Em diferentes partes da carta, o autor solicita auxílio e destaca que somente a jornalista tem tido a “coragem” de denunciar crimes naquela região.

A coluna entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e aguarda por um posicionamento. Em declaração à coluna Grande Angular, Danielle mencionou que se sente agora uma “prisioneira” e contratou segurança 24 horas.

“Nasci em Angra. Minha empresa tem 26 anos na cidade e jamais imaginei que por conta das minhas críticas à administração atual, minha vida seria negociada entre políticos e traficantes. É lamentável que a política municipal esteja tão vinculada ao mundo do crime. Por esse motivo, vi-me obrigada a contratar proteção 24 horas e me tornei prisioneira desse sistema corrupto”, declarou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Mota nega termo ofensivo contra Lucas Braga e promete ir à justiça: “Tomaremos providências contra essa fake news”

Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2026, que aconece neste domingo (22), no Barradão,...

Delegado ferido por Roberto Jefferson assume chefia na PF

O delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo André Cortes Villela, ferido durante operação contra Roberto Jefferson em 2022,  que reagiu com disparos de fuzil...

CNJ abre apuração sobre decisão do TJMG que absolveu homem de 35 anos acusado de estupro contra menina de 12 anos

A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um Pedido de Providências após um homem de 35 anos ser absolvido, por maioria,...