Ao assinar o divórcio, a pastora Denise Seixas, ex-esposa do apóstolo Rina, presidente e fundador da Igreja Bola de Neve, acendeu uma possível disputa pelo futuro da igreja, já que Denise é a vice-presidente do ministério. Fontes do Fuxico Gospel revelaram que o apóstolo não concordou em assinar o documento.
Mesmo com a tentativa de conter a crise, ainda há questões internas não resolvidas. Alguns membros questionam o fato de Rina manter controle sobre a igreja, mesmo após anunciar seu afastamento.
? Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.
Outros estão curiosos para saber como a igreja será afetada pela oficialização do divórcio, uma vez que Rina e Denise ocupam os cargos de presidente e vice-presidente da Bola de Neve, respectivamente.
Denise buscará reivindicar sua parte no patrimônio da igreja, tendo em vista sua posição como vice-presidente e cofundadora?
Embora não haja ainda indicações claras de como as coisas irão se desenrolar nesta situação, é provável que Rina não pretenda ceder nada para sua agora ex-esposa.
ATUALIZAÇÃO
A assessoria de imprensa da Igreja Bola de Neve enviou um comunicado ao Fuxico Gospel, desmentindo a informação de que o apóstolo Rina e a pastora Denise Seixas tenham assinado o divórcio.
Veja o comunicado na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO 27 DE JULHO
É completamente infundada a informação de que a pastora Denise Seixas e o apóstolo Rinaldo tenham formalizado o divórcio ou qualquer documento nesse sentido. Os representantes do líder religioso solicitarão a imediata correção da publicação.
Essa desinformação acarreta danos irreparáveis ao casal e aos membros da igreja. Ademais, não há repercussões sobre o patrimônio da Bola de Neve. A igreja não pertence aos indivíduos Rinaldo e Denise, sendo o seu patrimônio distinto e independente de quaisquer disputas legais que os envolvam.
Em outras palavras, como uma Organização Religiosa constituída de acordo com a legislação brasileira, a Igreja Evangélica Bola de Neve possui personalidade jurídica própria, o que se reflete em autonomia patrimonial. Cumpre ressaltar que a igreja tem sido gerida por um conselho independente desde o afastamento de Rina e Denise.

Facebook Comments