Um cidadão brasileiro de 23 anos, que foi acusado de estuprar uma adolescente em Minas Gerais, foi detido em Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Brasileira e escapou do país, porém acabou sendo localizado pelas autoridades policiais de Boston (foto em destaque).
A detenção do brasileiro ocorreu na terça-feira (23/7), mas somente foi tornada pública na sexta-feira (26/7). Até o momento, a identidade do indivíduo acusado não foi divulgada pelas autoridades.
Segundo informações do Departamento de Imigração e Fiscalização Alfandegária dos Estados Unidos, o brasileiro foi preso em sua residência, situada na cidade de Framingham.
“Agora, ele enfrentará o processo de deportação pelas autoridades americanas para que possa ser responsabilizado criminalmente perante a Justiça brasileira”, afirmou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em comunicado oficial.
Fuga e Histórico Criminal
O abuso sexual cometido contra a adolescente ocorreu em maio do ano passado na cidade de Engenheiro Caldas, localizada no Vale do Rio Doce, região leste de Minas Gerais.
Dois meses após o crime, o acusado entrou ilegalmente no território dos Estados Unidos. Na ocasião, ele foi detido pela patrulha de fronteira, porém foi posteriormente liberado mediante a condição de comparecer ao departamento de justiça, o que ele deliberadamente não fez.
O individuo brasileiro tornou-se réu pelo estupro cometido e teve sua prisão preventiva determinada, conforme informado pelo MPMG. Dado o não cumprimento da ordem judicial, seu nome foi colocado na Difusão Vermelha, lista internacional de procurados.
Essa não é a primeira vez que esse cidadão brasileiro se envolve em problemas com a Justiça. Ele já está sendo acusado de estupro cometido duas vezes contra a mesma vítima, nos anos de 2019 e 2020.
Comentários Facebook