Uma operação de apreensão foi conduzida pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) no distrito de Cajuita, em Guaratinga/BA, no último sábado, 27 de julho. Durante um patrulhamento rural na BA/126, que leva ao distrito de Cajuita, a equipe recebeu informações de populares sobre um indivíduo que estaria carregando diversas armas pela rodovia.
De acordo com relatos, o suspeito estaria envolvido em caça ilegal para comércio e má utilização de cães. Os policiais avistaram o indivíduo descrito, carregando um grande saco plástico amarelo contendo espingardas.
O suspeito fugiu ao avistar os policiais, pulando uma cerca de uma propriedade rural. Após perseguir o indivíduo, a equipe encontrou uma casa com a porta aberta na propriedade invadida, onde localizaram um saco contendo diversas espingardas artesanais (chumbeira).
Diversas partes de animais silvestres abatidos também foram encontradas no local. Todo o material apreendido, incluindo 4 espingardas artesanais, 10 munições carregadas de calibre .28, 10 munições deflagradas de calibre .28, 3 munições deflagradas de calibre .36, 3 munições carregadas de calibre, 1 animal silvestre da espécie “Paca” abatido e 1 animal silvestre da espécie “tatu” abatido, foi apresentado à Delegacia Territorial de Eunápolis para as devidas providências.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis para os procedimentos periciais necessários.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Comentários Facebook