Em um comunicado de agradecimento à advocacia, o líder nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, enfatizou que o incêndio que ocorreu no último sábado (27) no edifício-sede da entidade, em Brasília, não deve ser visto como uma derrota para a categoria.
No comunicado divulgado na noite de domingo (28), Simonetti expressou, em nome do Conselho Federal da OAB, sua gratidão a todos que trabalharam incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores, além de destacar o apoio contínuo na reconstrução da sede e no fortalecimento dos princípios da advocacia.
O incêndio teve início no subsolo do prédio na manhã de sábado e se espalhou pelo shaft do edifício, uma estrutura que possibilita a passagem de tubulações hidráulicas, elétricas e de ar-condicionado. Cinco pessoas estavam no prédio no momento do incidente, todas foram resgatadas, sendo duas delas por helicóptero. A OAB confirmou que apenas uma pessoa teve ferimentos no pé e que nenhum dos resgatados corre risco de vida.
As autoridades estão realizando investigações para apurar as causas do incêndio. Equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal estiveram presentes no local.
A entidade assegurou que todos os dados da OAB estão armazenados na nuvem, não tendo sido afetados pelo incêndio. O centro de dados físicos da entidade, onde ocorre o armazenamento dessas informações, não foi atingido.
Segue abaixo a nota de agradecimento na íntegra:
“Comunidade da advocacia brasileira, venho aqui expressar nosso agradecimento pela nossa união e solidariedade.
Agradeço a todos que demonstraram apoio durante esse infortúnio que infelizmente nos atingiu, mas que resultou na salvaguarda das vidas. Nossos cinco colaboradores que estavam no prédio estão em segurança em suas casas, recebendo os cuidados necessários e todo o suporte da OAB Nacional.
Não mediremos esforços para que possamos reconstruir e reformar nosso prédio o mais rápido possível. Essa não é uma derrota para nós. Continuaremos firmes na luta, trabalhando em conjunto pelos ideais de todos os advogados e advogadas do Brasil.
Agradeço também a todos os membros honorários vitalícios, presidentes de subseções e seccionais, Caixas de Assistência, ao governador Ibaneis Rocha, ao presidente da OAB-DF, Dêlio Lins, ao presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, Eduardo Uchôa, ao presidente do FIDA, Felipe Sarmento, aos gerentes e colaboradores da OAB Nacional.
Ao corpo diretivo do CFOAB, ao vice-presidente da OAB, Rafael Horn, à secretária-geral, Sayuri Otoni, à secretária-adjunta, Milena Gama, e ao diretor-tesoureiro, Leonardo Campos.
Faço um agradecimento especial aos heróis de nossa brigada, ao corpo de bombeiros do DF, representado pelo coronel Lopes, à Polícia Civil do DF e à PMDF.
Agradeço ao Ministério da Justiça, presente através de seu secretário-executivo, Manoel Carlos.
E também à Superintendência da Polícia Federal no DF, representada pela Delegada Luciclécia Rollemberg.
Ao secretário de segurança do GDF, Sandro Avelar, por estar ao nosso lado em todos os momentos.
Agradeço à ministra do STJ, Daniela Teixeira, à ex-conselheira federal do DF, Carolina Petrarca, ao ex-presidente da OAB-AC e ex-conselheiro do CNJ, Marcos Vinícius Jardim, Wadih Damous, ex-presidente da OAB-RJ, Pedro Paulo de Medeiros, ex-conselheiro federal por Goiânia. Enfim, agradeço imensamente a todos que se uniram a nós na reconstrução de nossa casa.”
Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal da OAB
Comentários Facebook