Mutirão da Defensoria Analisará Situação Processual de Presos na Penitenciária Lemos de Brito
A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) está promovendo o projeto Liberdade na Estrada na Penitenciária Lemos de Brito, localizada no bairro da Mata Escura, em Salvador, a partir desta terça-feira (29). Durante o período que se estende até o dia 9 de agosto, será realizada uma análise da situação processual dos presos na unidade.
Segundo os dados da população carcerária do estado, divulgados em 19 de julho pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a penitenciária abriga 1.401 internos.
Ao longo de duas semanas de mutirão, a DP-BA também irá coletar informações de cunho social e outras demandas dos detentos que possam ser assistidas pela instituição. Para isso, a equipe de servidores e defensores públicos contará com o auxílio da Unidade Móvel Criminal, a qual possui quatro gabinetes climatizados para atendimento.
O Liberdade na Estrada é um projeto itinerante da Defensoria da Bahia, que percorre as unidades prisionais da capital e do interior do estado. Seu propósito é garantir o acesso à justiça e à assistência jurídica integral e gratuita para a população carcerária, além de combater possíveis irregularidades. Neste ano, o mutirão já foi realizado nas unidades prisionais de Jequié, Ilhéus, Itabuna e no Conjunto Penal Masculino em Salvador.
Comentários Facebook