Militares de alta patente são exonerados do Ministério da Defesa por abuso sexual

Publicado:

Dois oficiais de alta patente foram destituídos de seus cargos no Ministério da Defesa devido a acusações de abuso sexual contra uma funcionária terceirizada. O incidente ocorreu durante uma viagem oficial a Manaus, no Amazonas, entre os dias 15 e 19 de julho deste ano.

De acordo com informações do Metrópoles, Ubiratan Poty, anterior diretor do Programa Calha Norte, e Armindo Nunes de Medeiros Júnior, ex-coordenador-geral de engenharia do mesmo programa, tiveram suas exonerações publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (29).

A trabalhadora relatou ter sido vítima de assédio durante um jantar oficial em Manaus, um dia antes do retorno da delegação para Brasília. Os relatos indicam que Poty e Medeiros teriam tocado de forma inadequada as partes íntimas da mulher, uma funcionária terceirizada do Ministério que não teve sua identidade revelada devido ao sigilo do processo.

A denúncia foi formalizada junto à Secretaria-Geral do Ministério da Defesa em 23 de julho, resultando no afastamento dos oficiais. As exonerações, por sua vez, foram solicitadas pelos próprios militares como forma de renúncia aos cargos.

Por meio de comunicado oficial, o Ministério da Defesa declarou repudiar toda forma de assédio moral ou sexual e assegurou que uma investigação detalhada será conduzida para apurar os fatos e responsabilidades.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais apreendem arma e recuperam moto roubada em operações em Jequié

Na última sexta-feira (22), policiais militares do 19º Batalhão realizaram operações em Jequié, sudoeste da Bahia, que resultaram na apreensão de uma arma...

Para palestinos, reconhecimento da fome pela ONU veio “tarde demais”

Em meio à devastação da Cidade de Gaza, palestinos exaustos se apressam em busca de alimento. Neste último sábado (23/8), eles se reuniram...

O que as tatuagens revelam sobre o mundo do crime. Veja detalhes

A morte de Eweline Passos Rodrigues, conhecida como Diaba Loira, aos 28 anos, trouxe novamente à tona o debate sobre o significado de...