O vice-prefeito de Ilhéus, no sul do estado, Bebeto Galvão (PSB), surpreendeu ao anunciar seu apoio à candidatura de Adélia Pinheiro (PT) nas eleições deste ano. Galvão, que até a última terça-feira (30) figurava como mais um pré-candidato à prefeitura de Ilhéus, decidiu retirar sua postulação e se tornar um crítico do atual gestor Mário Alexandre (PSD), que optou por lançar seu ex-secretário de gestão, Bento Lima (PSD).
Procurado pelo Bahia Notícias nesta quarta-feira (31), Bebeto Galvão assegurou que não fez negociações por cargos e expressou o desejo de contribuir de forma colaborativa na escolha da chapa. Adélia Pinheiro ainda não teve sua vice-candidatura confirmada, sendo a convenção para homologação de sua candidatura e chapa marcada para sexta-feira (2).
Galvão justificou a escolha por Adélia, ex-secretária de saúde e educação do estado, com base em afinidades programáticas, no apoio do governador Jerônimo Rodrigues e na importância de reconstruir a cidade, com um enfoque nas regiões mais necessitadas.
“É imperativo reconstruir a cidade e implementar mudanças em Ilhéus, combatendo a pobreza e a miséria. Devemos garantir que as necessidades de nosso povo sejam incluídas no orçamento público, não apenas atendendo a uma parte da cidade. Devemos cuidar das áreas mais vulneráveis, da saúde e da educação. Estes são os elementos que nos levaram a essa reflexão e nos fizeram acreditar que juntos podemos trabalhar para vencer as eleições”, declarou ao Bahia Notícias.
Comentários Facebook