Operação Duplo X: agiotas que tinham vida de luxo são presos pela PF

Publicado:

Nesta quarta-feira (31/7), a Polícia Federal iniciou a Operação Duplo X com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, porte ilegal de arma de fogo e agiotagem nas regiões de Pernambuco, Fortaleza e São Paulo.

Foram executados um mandado de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em locais comerciais e residenciais de pessoas físicas e empresários em Boa Viagem, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, Cabrobó, Recife e Fortaleza, além do sequestro de bens e bloqueio de valores dos investigados.

O objetivo das buscas é coletar provas do esquema de importação e exportação envolvendo empresas vinculadas aos investigados, que não possuem autorização para exercer tais atividades, pois são empresas de serviços.

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou transações financeiras suspeitas envolvendo pessoas jurídicas e físicas, indicando possíveis práticas de lavagem de dinheiro. As apurações também revelaram que o líder do grupo possui um estilo de vida muito acima do compatível com sua renda e bens declarados.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo aponta que consumo de carne vermelha promove redução de mortes por câncer

Um estudo realizado pela Universidade McMaster, no Canadá, trouxe novas perspectivas sobre o impacto do consumo de proteínas animais na saúde. Segundo os...

Como Moraes, Dino vota por condenação de Bolsonaro e mais 7 em trama golpista e cita crimes “insuscetíveis de anistia”

Na sessão desta terça-feira (9), o ministro Flávio Dino, do Supremo...

Português é preso após oferecer € 500 por cabeça de brasileiro em Portugal

A Polícia Judiciária (PJ) prendeu João Paulo Silva Oliveira, de 56 anos, após a divulgação de um vídeo em que ele oferece €...