Um legislador de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, teve sua liberdade concedida na terça-feira (30), após ter sido preso no último sábado (27). Antônio Marques Ferreira da Silva, conhecido como Toinzinho e filiado ao PCdoB, teve sua prisão convertida em liberdade provisória por decisão do juiz William Boassanelli Araújo, como divulgado pelo Liberdade News.
Toinzinho foi detido depois de se recusar a desligar o som alto de seu carro quando foi abordado por policiais. De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes solicitaram que o vereador desligasse o equipamento de som, que estava em volume considerado alto.
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma revista e encontraram uma pistola calibre 9mm, 33 munições, dois carregadores de arma, além de cinco papelotes de cocaína, cartões de banco e R$ 200 em espécie. Segundo a TV Santa Cruz, a Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas optou por não se manifestar sobre o ocorrido.
Antônio Marques já havia sido envolvido em outra situação policial, porém, como vítima. Em 2021, ele foi alvo de um atentado a tiros, e o suspeito de cometer o crime foi capturado dois dias depois.
Comentários Facebook