Atriz nega ter sido assediada por Francis Ford Coppolla no set de ‘Megalopolis’

Publicado:

A atriz Rayna Menz, que esteve no set de filmagens de “Metropolis”, dirigido por Francis Ford Coppola, rejeitou categoricamente os rumores de supostos casos de assédio durante a produção do filme. Em sua conta no Instagram, ela expressou sua indignação com as insinuações de que o diretor teria agido de maneira inadequada.

 

Em entrevista ao portal Deadline, Menz afirmou: “Ele não fez nada para me deixar desconfortável, nem a ninguém no set. Eu me senti indignada, fui pega de surpresa, pois era um set fechado. Seria simplesmente ridículo e nada profissional alguém ter um vídeo desse tipo.”

“É absurdo, pois ele apenas falava sobre o quão maravilhosa era sua esposa. Sua esposa estava presente na maioria dos dias de filmagem conosco. É repugnante ver como tentaram distorcer essa situação com o vídeo”, acrescentou.

Quanto ao vídeo compartilhado pelo portal americano Variety, que mostra Coppola cumprimentando atrizes e segurando o braço de uma delas, Menz esclareceu: “Na verdade, fui eu quem o convidou para dançar na frente de todos. Ele até comentou que era cavalheiro e jamais negaria um convite para dançar com uma dama. Foi inclusive divertido, ao som da música do clube.”

O relato da Deadline surgiu em resposta a uma reportagem exclusiva do Variety que divulgou dois vídeos gravados durante uma cena de balada do filme. Segundo uma fonte ouvida pelo portal, Coppola teria abraçado e beijado diversas mulheres durante as filmagens, comportamento considerado incomum no meio cinematográfico.

A fonte relatou ainda que o diretor teria se desculpado com as pessoas presentes, declarando: “Se me aproximar de você e te beijar, saiba que é apenas para meu próprio prazer”. Esse tipo de conduta gerou debates sobre possível assédio no set de “Megalopolis”.

As alegações de assédio surgiram a partir de um relatório do jornal britânico The Guardian, descrevendo a produção tumultuada do filme. De acordo com fontes anônimas citadas no artigo, Coppola teria tido atitudes inadequadas, como puxar mulheres para sentar em seu colo e tentar beijar figurantes vestidas de forma provocante.

Em resposta, um representante do diretor citou uma declaração do produtor executivo Darren Demetre, publicada pelo The Hollywood Reporter, na qual ele afirmou: “Eu nunca tive conhecimento de qualquer reclamação de assédio ou comportamento inadequado durante o projeto”.

Leia Também: Filme de Sofia Coppola sobre relação de Elvis Presley e Priscilla tem trailer lançado

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana tem plano do governo para exportadores, punições a deputados que ocuparam Câmara e pauta cheia no STF

Em meio a uma semana marcada por reviravoltas políticas, onde o Supremo Tribunal Federal impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o clima...

Diego Brito descarta aumento da velocidade na Bonocô: “Média é de 40 km/h”

Diego Brito, superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), reafirmou que a velocidade máxima da Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, permanecerá em 60...

Catarinense que deu volta ao mundo em moto morre em acidente no Chile

Alex Tibola, conhecido como Murat, perdeu a vida em um trágico acidente no Chile, no último sábado (9/8). Ele estava em uma viagem...