A esperança do Brasil em conquistar sua segunda medalha consecutiva no tênis nos Jogos Olímpicos chegou ao fim em Paris nesta quarta-feira. Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani foram eliminadas nas duplas femininas pelas britânicas Katie Boulter e Heather Watson, com parciais de 6/3 e 6/4, deixando o país sem representantes. Stefani, que havia conquistado o bronze ao lado de Laura Pigossi nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, enfrentou essa derrota. Além disso, o Brasil já havia sido eliminado no feminino com Bia Haddad e Pigossi, e nas modalidades de simples e duplas com Thiago Wild e Thiago Monteiro. Mesmo com uma vaga de última hora nas duplas mistas, Wild e Stefani não passaram da primeira rodada.
No jogo, as brasileiras tiveram uma grande oportunidade de quebra no terceiro game, porém não foram capazes de converter. Logo em seguida, perderam o serviço. Controlando o jogo, as britânicas não permitiram qualquer reação, fechando o set com uma quebra, vencendo por 6 a 3.
Em um segundo set mais disputado, as brasileiras se mantiveram à frente, confirmando seus saques. As britânicas ainda enfrentaram nervosismo após uma discussão com a arbitragem sobre uma possível bola dentro. No sexto game, as brasileiras tiveram duas chances de quebra, mas não conseguiram converter. Com erros cruciais, acabaram cedendo a quebra para as adversárias, que tomaram a dianteira no placar.
Após mais chances perdidas pelas brasileiras no decorrer do set, as britânicas conseguiram fechar o jogo com uma quebra decisiva, vencendo por 6 a 4. Boulter e Watson garantiram a vitória, encerrando a participação das brasileiras no torneio.
Por fim, o tênis brasileiro se despede das Olimpíadas sem medalhas nesta edição, restando aos atletas a experiência e aprendizado adquiridos durante a competição.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller

Facebook Comments