O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o protocolo durante a cerimônia de entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Várzea Grande, Mato Grosso, ao sair em defesa do governador Mauro Mendes, alvo de vaias. Lula introduziu o discurso de Mendes, destacando que o governador estava presente por convite tanto dele quanto do governo federal, em andamento no momento.
“O governador não está aqui por vontade própria, ele está aqui porque foi convidado por mim e pelo governo federal”, enfatizou Lula antes de passar a palavra para Mendes. “O que é desagradável? É que se vocês, que são meus amigos e companheiros, não o tratarem bem, no momento em que eu for em um evento ao qual ele me convidar, as pessoas dele também não irão me tratar bem”, ressaltou o presidente.
“Não podemos rejeitar um convidado nosso, por isso vamos ouvir o nosso governador, que contribuiu com R$ 11 milhões para a realização do nosso conjunto habitacional”, afirmou Lula. É uma atitude comum dele defender governadores de outras correntes políticas que são vaiados pela militância petista em seus eventos.
A audiência, no entanto, não acatou integralmente os pedidos do presidente. Novas manifestações hostis ocorreram. Lula, então, posicionou-se ao lado do governador em gesto de apoio.
Leia também: Lula expressa desejo de alcançar 200 novos mercados para produtos agropecuários e elogia Fávaro

Facebook Comments