Gás de cozinha sofre reajuste e vai ficar 10% mais caro na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Agosto inicia com uma notícia desfavorável para os habitantes da Bahia. A Acelen, empresa de energia dona da Refinaria de Mataripe (ex-RLAM), confirmou o reajuste de 10,16% no gás de cozinha para as distribuidoras, a partir de quinta-feira (1º).

De acordo com o Sindicato de Revendedores de Gás de Cozinha da Bahia (Sindrevgás), este é o sexto aumento consecutivo em 2024. Segundo o Sindicato, o preço médio no estado deve ultrapassar os R$ 140.

“Estamos surpresos com mais um aumento que impacta significativamente na formação dos preços. No mês passado (junho), houve um reajuste de $2,39 que os revendedores absorveram e não repassaram aos consumidores. Agora, nos deparamos com outro reajuste, que inevitavelmente afetará o orçamento da população. O consumidor vê sua renda cada vez mais comprometida para adquirir um produto tão essencial para o preparo dos alimentos”, afirmou o presidente do Sindrevgás, Robério Souza.

A Acelen justificou o aumento, afirmando que os preços dos produtos seguem critérios de mercado, levando em consideração variáveis como o custo do petróleo, adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.

A empresa enfatiza que possui uma política de preços transparente, respaldada por critérios técnicos, em conformidade com as práticas internacionais de mercado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tuca Fernandes fala sobre influência do rock em seu repertório, mistura de ritmos e novidades para 2026

No Camarote Brahma, nesta terça-feira de Carnaval (17), o cantor Tuca Fernandes concedeu entrevista e comentou como referências do rock aparecem em suas...

Passageiros relatam atrasos no Transbordo Central em Feira de Santana

Passageiros do Transbordo Central relatam atrasos nas linhas que atendem as empresas São João e Rosa desde as primeiras horas desta terça-feira (17)....

Homem é preso após amputar dedos da companheira no município de Barra

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia na segunda-feira (16) após agredir a companheira no município de Barra....