Pai de judoca croata é preso por beijar voluntária dos Jogos de Paris sem consentimento

Publicado:

O pai da atleta croata Barbara Matic foi detido pela polícia em Paris, sob a acusação de agressão sexual, após beijar uma voluntária dos Jogos Olímpicos de Paris 24 na boca sem o consentimento dela, relatou a promotoria. O incidente ocorreu na quarta-feira (31), no Champ de Mars, em Paris, logo após a vitória da judoca nas quartas de final na categoria até 70 kg, de acordo com o jornal Le Parisien. Ela conquistou a medalha de ouro. A voluntária relatou aos investigadores que o pai da atleta não tinha permissão para estar no local onde assistia ao jogo e, ao comemorar a vitória da filha, ele a beijou na boca e saiu correndo, conforme divulgado pelo veículo.

Uma testemunha ocular do incidente prestou esclarecimentos aos investigadores, segundo o Le Parisien. A promotoria de Paris confirmou à agência AFP que recebeu uma denúncia de uma voluntária dos Jogos Olímpicos sobre um beijo não consentido dado pelo pai da campeã olímpica de judô. A polícia convocou o homem na manhã de quinta-feira (1) e posteriormente o deteve, conforme informado pelo Ministério Público. O caso remete a um incidente ocorrido em 20 de agosto de 2023, quando o então presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFFF), Luis Rubiales, beijou a jogadora de futebol Jennifer Hermoso sem consentimento após a vitória da seleção espanhola sobre a Inglaterra na final da Copa do Mundo feminina.

Esse gesto desencadeou uma onda de indignação na Espanha e em nível internacional, levando Rubiales a pedir demissão no mês seguinte. O julgamento contra ele está agendado para fevereiro de 2025 por agressão sexual e coerção.

*Com informações da AFP

Publicado por Marcelo Bamonte

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erdogan diz a Putin que confrontos armados na Síria ameaçam a região

Na manhã de 18 de julho de 2025, a situação na província de Sweida, no sul da Síria, atingiu um ponto crítico. Após...

Meta diz que não vai assinar regras de inteligência artificial da Comissão Europeia

A Meta, gigante da tecnologia, decidiu não assinar o Código de Conduta da Comissão Europeia para modelos de inteligência artificial de uso geral...

Congresso americano aprova redução de US$ 9 bilhões para mídia pública e ajuda externa

Na calada da madrugada, o Congresso americano, sob a égide de congressistas republicanos, aprovou um audacioso plano que resulta em uma diminuição de...