Ex-PGR, Augusto Aras é anunciado como sócio em escritório de advocacia com sede em Brasília e mais três capitais

Publicado:

Sem ocupar mais o cargo de Procurador-Geral da República (PGR) ou ter assento no Supremo Tribunal Federal (STF), Augusto Aras retorna ao mundo da advocacia ao se tornar sócio de um escritório presente em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória, conforme noticiado pelo Bahia Notícias.

Anunciado como o mais recente sócio do escritório Tauil e Chequer Advogados “para fortalecer a atuação em Brasília”, Aras atuará nas áreas de Direito Constitucional e Contencioso, de acordo com o comunicado divulgado.

O escritório indica que Aras trabalhará em casos complexos e dará suporte em questões conduzidas por outras áreas da empresa, como tributária, compliance, societária, e ambiental.

O Tauil e Chequer já conta com Luís Adams, ex-advogado geral da União, como sócio, atuando em Contencioso, Arbitragem e Compliance.

“Estamos sempre de olho em oportunidades de trazer profissionais para complementar e fortalecer nossa equipe, visando fornecer serviços jurídicos de alta qualidade. A chegada de Aras coincide com um momento de grande impacto da Reforma Tributária para empresas e negócios, com mudanças importantes que serão avaliadas pelos tribunais superiores em Brasília”, afirmou Vitor Galante, sócio-gestor, em nota divulgada pelo escritório.

Aprovado em concurso do Ministério Público Federal (MPF) antes da Constituição de 1988, Augusto Aras, atualmente subprocurador-geral da República, pode conciliar sua atuação no cargo público com a advocacia, conforme previsto em lei.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, George Santos é preso após se entregar à Justiça americana

Nesta sexta-feira, 25, George Santos, ex-deputado dos Estados Unidos e filho de imigrantes brasileiros, entregou-se às autoridades e foi preso. Ele já havia...

Feminicida ameaçou mulher e vizinho em mensagem: “Vocês vão pagar”

A história trágica de Joice Daniela de Azevedo Vieira, 29 anos, é marcada por ameaças e desespero. O autor do feminicídio, Flavio André...

Nikolas Ferreira pode perder mandato e ficar inelegível por oito anos após Justiça Eleitoral acatar denúncia

Um novo capítulo na política mineira promete agitar os ânimos. A Justiça Eleitoral de Minas Gerais acatou uma denúncia do Ministério Público Eleitoral...