A apenas três dias do encerramento do prazo para as convenções partidárias, momento em que os partidos definem seus candidatos, a oposição em Juazeiro, localizada no Sertão do São Francisco, ainda não chegou a um consenso. Conforme informações do Rede GN, parceiro do Bahia Notícias, a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, demonstrou nos últimos dias sinais de que a unidade dentro do grupo não está sendo consolidada, o que cria divisões na base do governo Jerônimo Rodrigueis (PT).
Os indícios de insatisfação se tornaram mais evidentes após o PT publicar convocações aos eleitores para a homologação do nome de Isaac Carvalho (PT) como candidato a prefeito. Outro acontecimento que chamou a atenção foi uma foto divulgada nesta quinta-feira (1º) nas redes sociais do pré-candidato Andrei Gonçalves, conhecido como Andrei da Caixa, ao lado do deputado estadual Zó (PCdoB), que também é pré-candidato pela Federação Brasil da Esperança.
De acordo com o mesmo site, há especulações de que Zó, assim como o deputado estadual Roberto Carlos (PV), outro integrante da Federação, possam vir a apoiar a candidatura de Andrei da Caixa ou até mesmo do ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB).
Na imagem compartilhada, também por Zó, o deputado e Andrei da Caixa são vistos juntos em um estabelecimento na cidade, com as legendas “Vai dar tudo certo” e “A União Faz a Força!”.
Comentários Facebook