Diante do aumento da tensão e do receio de uma escalada de violência entre Irã e Israel, os Estados Unidos anunciaram, na última sexta-feira (2/8), o envio de um comboio de guerra para a região do Oriente Médio em apoio a Israel, liderado por Benjamin Netanyahu.
O Pentágono mobilizou o porta-aviões USS Abraham Lincoln, juntamente com navios contratorpedeiros e cruzadores equipados com capacidade militar anti-míssil. Além disso, Israel recebeu um reforço em seu sistema de defesa aérea com a inclusão de um esquadrão adicional de caças norte-americanos.
Em um comunicado oficial, o Pentágono divulgou que o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd J. Austin, manteve uma conversa com o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, garantindo apoio em caso de possível ataque vindo do Irã.
Anteriormente, o presidente Joe Biden havia assegurado que os Estados Unidos apoiariam Israel frente a qualquer ataque proveniente do Irã.
O regime liderado pelo aiatolá Ali Khamenei tem feito diversas ameaças contra Israel desde a última quarta-feira (31/7), após o assassinato em Teerã do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh.

Facebook Comments