Olimpíadas: Lula deve fazer festa de recepção para atletas medalhistas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo de Lula (PT) está organizando um evento de recepção para os atletas das Olimpíadas e das Paralimpíadas no Palácio do Planalto. A iniciativa surgiu enquanto a primeira-dama Janja da Silva estava em Paris para acompanhar a cerimônia de abertura dos jogos.

A previsão é de que o evento aconteça em meados de setembro, após o término de todas as modalidades dos jogos olímpicos e paralímpicos. Embora os convites ainda não tenham sido enviados, o Ministério do Esporte está coordenando as agendas dos atletas que já conquistaram medalhas para selecionar a melhor data.

O foco da recepção será destacar os impactos positivos do programa Bolsa Atleta, que oferece suporte financeiro a atletas de alto rendimento no Brasil, como Rebeca Andrade, medalhista de prata na ginástica artística.

Dos 276 atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos, 271 já foram beneficiados ou estão sendo contemplados pelo programa. Em 27 das 39 modalidades com representantes brasileiros em Paris, todos os atletas recebem o patrocínio do governo federal.

Lula pretende recriar a cerimônia realizada no Palácio do Planalto há duas décadas, em 2004, quando recebeu os atletas da delegação paralímpica em Brasília, em um momento em que o Brasil obteve seu melhor desempenho histórico até então.

Em 2008, durante seu segundo mandato como presidente, Lula marcou presença em Pequim, na China, para a cerimônia de abertura dos jogos. Ao retornar a Brasília, no final dos jogos, também organizou um evento de recepção para os medalhistas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Márcio Marinho defende Republicanos no Senado em majoritária: “Não abriremos mão de uma das vagas”

O deputado federal Márcio Marinho afirmou que o Republicanos não abrirá mão de indicar um nome para...

Haddad reforça elo do PCC a postos de gasolina com descontos no Pix

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou que o grande desconto oferecido em pagamentos com Pix em postos de gasolina está ligado a...

STF exige novo prazo para auditoria de emendas da saúde e plano de reforço no Denasus

O STF determinou que o Governo Federal apresente, em até dez dias úteis, um novo plano de auditoria das emendas parlamentares destinadas à...