Carlos Bolsonaro, conhecido como filho “02” do ex-presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para expressar sua crítica ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, por não apoiar o candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de Belo Horizonte. Em um vídeo compartilhado no Twitter, o vereador ressaltou a união de Zema com Alexandre Kalil para prejudicar Bruno Engler em Belo Horizonte, candidato apoiado por Bolsonaro.
Conforme reportagem do Estadão, Zema e o ex-prefeito Alexandre Kalil estiveram juntos no último sábado para oficializar o apoio ao deputado Mauro Tramonte, do partido Republicanos, na disputa pela prefeitura da capital mineira.
Zema e Kalil possuem um histórico de rivalidade política, que se intensificou nas eleições de 2020 para o governo de Minas Gerais, quando Zema saiu vitorioso com o apoio de Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro disparou em sua publicação: “Será que os ‘liberais’ se manifestam apenas quando convém? Nada do que está acontecendo é surpresa para quem tem senso crítico. Percebemos claramente quem são os ‘permitidos’ e suas razões, e não sou eu quem está dizendo isso”. Ele criticou a tentativa de censura na internet e a mudança de postura de alguns em relação ao apoio ao presidente Bolsonaro.
Apesar de dividir o palanque com Zema, Kalil reforçou que suas críticas ao governador permanecem. Ele afirmou em entrevista à rádio Bandnews FM que é adversário, não inimigo de Zema, e que não altera sua opinião sobre o governo do atual governador.
O deputado Mauro Tramonte, conhecido por seu programa policial na Record Minas, lidera a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte com 25% das intenções de voto, segundo pesquisa Quaest divulgada em 16 de julho.
No mesmo levantamento, Bruno Engler, apoiado por Bolsonaro, aparece com 12% das intenções de voto, seguido por João Leite (PSDB) com 11%. Fuad Noman e a deputada Duda Salabert (PDT) estão empatados com 9%. Carlos Viana (Podemos) e Rogério Correia (PT) também estão tecnicamente empatados, com 8% e 7% respectivamente.
Leia Também: STF realiza primeira audiência de conciliação sobre marco temporal na segunda-feira.
Facebook Comments