Wagner Leonardo comenta ausência de Matheusinho no Ba-Vi: “Não podemos lamentar”

Publicado:

Capitão e um dos jogadores mais emblemáticos do Vitória nos últimos anos, Wagner Leonardo tornou-se uma das figuras centrais do clube rubro-negro. Com 75 partidas vestindo a camisa do Leão, o zagueiro está se preparando para mais um Ba-Vi, o clássico que acontecerá neste domingo (11), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Ba-Vi é um jogo de detalhes”, afirmou Wagner Leonardo em uma entrevista coletiva na última quarta-feira (7). O capitão também enfatizou que a vitória no confronto do sexto entre Bahia e Vitória em 2024 dependerá da equipe que conseguir corrigir melhor os erros.

“O clássico muitas vezes é decidido em uma bola. Às vezes o placar é apertado ou mais elástico, e a equipe que estiver mais concentrada, corrigindo os erros, sairá com o triunfo”, declarou Wagner Leonardo.

O Vitória chega motivado para o confronto diante de seu maior rival após vitórias contra Palmeiras, no Allianz Parque, e Cuiabá, no Barradão, ambos por 1 a 0. Porém, o time do técnico Thiago Carpini terá que lidar com a ausência de Matheusinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para Wagner Leonardo, o Vitória possui um elenco muito qualificado, capaz de suprir a falta de um de seus principais jogadores, e não deve se lamentar pela ausência do meia, líder em assistências da equipe no ano, com um total de oito.

“Eu vou usar as palavras do nosso treinador (Thiago Carpini) para responder a essa pergunta. Matheus é um excelente jogador, de extrema importância para nós, mas infelizmente não poderá jogar, então não devemos lamentar. Temos um grupo muito forte e acredito que quem entrar estará preparado para desempenhar sua função. Estou certo de que fará uma grande partida”, afirmou o capitão do Leão.

Bahia e Vitória se enfrentarão pela sexta vez em 2024. No Campeonato Baiano, o Leão venceu o jogo da primeira fase. Posteriormente, na final da competição, o Rubro-Negro conquistou uma vitória e um empate, garantindo o título. Já o Tricolor venceu o duelo da fase de grupos da Copa do Nordeste. Encerrando a sequência até o momento, no 1º turno da Série A, rubro-negros e tricolores empataram por 2 a 2 no Barradão.

Com 21 pontos, o Vitória ocupa a 15ª colocação na Série A. O Leão possui um ponto a mais que o Fluminense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Bahia está na 7ª posição, com 32 pontos. Pelo Brasileirão, o Tricolor não vence há cinco partidas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após protestos, Sesab aceita receber Sindimed em reunião para tratar sobre pejotização de médicos em cinco hospitais

Após uma série de protestos, o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) conseguiu agendar uma reunião com a Secretaria de Saúde...

Agenda L!: curtinhas do Internacional do dia 8/8/2025

No dia 8 de agosto de 2025, o Internacional se prepara intensamente para o aguardado jogo do Campeonato Brasileiro contra o Bragantino. O...

Conheça nova atração exclusiva para torcedores do Sport na Ilha do Retiro

Em meio a uma temporada desafiadora, o Sport Club do Recife apresenta uma nova razão para vibrar. Com a valorização da torcida, o...