Moradores de Alcobaça e Porto Seguro são presos com mais de 2 mil quilos de cocaína em tráfico internacional de drogas

Publicado:

Dois moradores de Trancoso (Porto Seguro) e outros três de Alcobaça são os cinco tripulantes presos à bordo do catamarã Gucuçá Cat, transportando 2.216,5 kg de cocaína.
A ação conjunta contou com a participação da Polícia Federal e Marinha do Brasil, além da cooperação do Centro de Análise e Operações Marítimas/Narcótico (MAOC/N, sediado em Lisboa/Portugal), da Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e da National Crime Agency (NCA/Reino Unido).

Os cinco presos foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A polícia manteve os nomes dos envolvidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.
O catamarã Guruc?a? Cat, usado pelo grupo, rodou o planeta entre 2012 e 2016, vendido há quase um ano. Antigos proprietários lamentaram uso da embarcação para o tráfico de drogas.
O casal, Guta Favarato e Fausto Pignaton, navegou ao redor do planeta, com passagem por mais de 30 países, dentre os quais, Polinésia Francesa, Samoa Americana, Ilhas Salomão, Indonésia, Malásia, Tailândia, Madagascar e Moçambique.
Vivendo atualmente na cidade de Anchieta (ES), eles trabalham na construção de outra embarcação.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gol olímpico marca a segunda rodada do Campeonato de Veteranos de Alcobaça

A bola rolou nesse final de semana no Estádio Municipal Francisco de Assis Castro, com jogos válidos para a segunda rodada do Campeonato Municipal...

Quadrilhas estilizadas de Alcobaça brilham no Festival de Quadrilhas de Potiraguá

As quadrilhas estilizadas “Arrasta Pé” e “Avisa Lá Que Eu Vou”, do município de Alcobaça, marcaram presença nos dias 11 e 12 de julho...

Garoto de Alcobaça se destaca na Copa 2 Julho em Salvador

O jovem talento João Vitor, de apenas 15 anos, natural da comunidade de Aparaju, no interior de Alcobaça, brilhou defendendo as cores da equipe...