TRF suspende decisão e dá a ex-prefeito condição de disputar prefeitura no Extremo Sul baiano

Publicado:

O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), teve um recurso aceito nesta quinta-feira (8) pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em um caso de condenação por improbidade administrativa. Essa decisão abre caminho para que o ex-gestor possa participar das eleições este ano. O processo que resultou na condenação de Robério trata da má utilização de recursos da saúde em veículos particulares.

O TRF suspendeu os efeitos de uma decisão da Terceira Turma da mesma Corte, que antes havia mantido a suspensão dos direitos políticos do ex-gestor por cinco anos, conforme determinado pela Justiça Federal em Eunápolis.

O caso remonta a 2007, durante o primeiro mandato de Robério Oliveira, quando houve a acusação de abastecimento de veículos particulares e um trio elétrico de uma empresa vinculada ao então prefeito.

Robério Oliveira buscará a eleição para prefeito de Eunápolis pela quarta vez. Sua nomeação foi confirmada durante a convenção realizada no último domingo (8).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista morre após infarto na Avenida Presidente Vargas, em Vitória da Conquista

Um motociclista faleceu na tarde deste sábado, dia 8, ao sofrer um infarto enquanto trafegava pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, em...

PM apreende carro com paredão na Região Metropolitana de Salvador

Na madrugada deste sábado (8), uma equipe da 22ª CIPM fez a apreensão de um carro com som do tipo paredão em Simões...

VÍDEO: Moto é arrastada pelas fortes chuvas que transforam ruas em rios no sudoeste baiano

As fortes chuvas que atingiram o município de Caetité, no sudoeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (7), causaram cenas impactantes. Um vídeo...