Youtuber fez vídeo sobre segurança em modelo de avião que caiu em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Lucas Estevam, famoso youtuber do canal Estevam pelo Mundo, ficou surpreso com a notícia do acidente envolvendo o avião da Passaredo, atualmente VoePass, em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Recentemente, há 11 dias, ele publicou um vídeo abordando a segurança do modelo ATR-72, exatamente o mesmo modelo do acidente ocorrido hoje.

No conteúdo, intitulado “Análise de segurança do ATR-72 da VoePass – antiga Passaredo – seguro ou perigoso?”, Lucas parte de Ribeirão Preto com destino à capital de São Paulo. Durante a gravação, ele também menciona que a VoePass está ativa há 29 anos, sendo considerada a companhia aérea mais antiga do Brasil. “Vou demonstrar a experiência de voar com a VoePass, antiga Passaredo, ou Passamedo”, ele compartilha.

De acordo com informações da prefeitura de Vinhedo, o acidente resultou na fatalidade de todas as pessoas a bordo, totalizando 62 vítimas. O avião colapsou em uma espiral plana, uma situação em que a aeronave despenca girando em torno de seu próprio eixo. As autoridades da Superintendência da Polícia Técnico-Científica e as polícias Civil foram acionadas.

LISTA DE VÍTIMAS

A VoePass divulgou a relação dos passageiros e tripulantes que estavam a bordo do avião que caiu no bairro Capela, em Vinhedo, em rota de Cascavel (PR) para Guarulhos (Grande São Paulo). Conforme informações da companhia, o voo 2283 transportava 57 passageiros e quatro tripulantes. A documentação completa pode ser encontrada aqui.

Todos os corpos serão encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo, onde há recursos avançados para a identificação das vítimas.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava em conformidade com a renovação do certificado de aeronavegabilidade válida até junho de 2026.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e responsáveis pela remoção de corpos foram direcionados para reforçar os trabalhos no local do acidente. O Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparados para receber possíveis pacientes que necessitem de atendimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...

Polícia Militar salva vida de recém-nascido vítima de engasgamento em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, na Bahia, viveu neste domingo um episódio marcado pela rapidez e técnica da Polícia Militar. Uma guarnição da 87ª Companhia...

Cliente agride funcionária de sorveteria em shopping e acaba preso

Um homem foi preso na tarde deste domingo (28/12) após tentar agredir a atendente de uma sorveteria instalada dentro do Tivoli Shopping, em...