LAILA NERY
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que planeja leiloar e doar um dos conjuntos de joias sauditas para a Santa Casa de Juiz de Fora (MG), o local para onde foi encaminhado após ter sido vítima de um atentado a faca durante a campanha eleitoral de 2018.
Durante sua visita ao Recife neste último sábado (10), o ex-presidente fez a declaração. “Vou pegar o conjunto de joias, que me pertence, vou leiloar essas joias e doar à Santa Casa de Juiz de Fora,” afirmou Bolsonaro.
Essa afirmação vem após uma decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) acerca dos presentes recebidos por autoridades. Na última quarta-feira (7), o tribunal decidiu, por maioria, que o relógio de luxo recebido pelo presidente Lula (PT) em 2005 e os presentes recebidos por Bolsonaro e outros líderes não precisam ser devolvidos enquanto não houver uma lei específica sobre o assunto.
Bolsonaro pode se beneficiar com essa decisão. Especialistas acreditam que a mudança indica que não há uma conduta ilegal do ex-presidente em vender as joias no exterior. “Elas são minhas,” afirmou Bolsonaro hoje.
O gesto do ex-presidente foi aplaudido e o momento foi registrado em suas redes sociais. O valor das joias e dos presentes recebidos por Bolsonaro pode ultrapassar os R$ 6,8 milhões.
Leia Também: Cármen Lúcia nega divergências com Moraes e destaca avanços na relação com plataformas digitais.

Facebook Comments