43ª CIPM realiza a despedida e devolução simbólica de Sargento Marcelo à sua família

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Na manhã desta quarta-feira (24), a Major Kelly Ravani, comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizou mais uma cerimônia de despedida e devolução simbólica de policial militar, decorrente da passagem para a reserva da Corporação. Desta feita, o homenageado foi o Sargento Marcelo Santos Almeida, que desde o seu ingresso como soldado na Corporação sempre serviu na unidade.
O policial militar em questão, nos seus anos no serviço ativo, sempre se destacou por seu profissionalismo e goza de um bom conceito na tropa e na sociedade. Fardado pela última vez, o Sargento Marcelo recebeu no quartel os cumprimentos e felicitações dos colegas de unidade pela merecida aposentadoria.
Na cerimônia, que já passou a ser uma marca da unidade, o policial militar, acompanhado da Comandante, passou por um corredor humano formado por policiais militares rumo ao portão de saída, em meio à saudação militar de estilo. Perante à tropa, a Major Kelly Ravani enalteceu o graduado e agradeceu pelos serviços prestados à unidade e à sociedade.
Em seguida, o policial militar foi aplaudido pelos colegas e embarcou em uma viatura, sendo conduzido até a sua residência, onde, na presença da esposa e da filha, a Comandante agradeceu à família pela compreensão ao longo dos anos em que o mesmo, em vários momentos, teve de se ausentar do lar para se dedicar à atividade policial militar, oportunidade em que entregou ao homenageado uma placa de agradecimento da unidade.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caso Menino Joel: Veja como será júri popular que vai julgar policiais acusados de homicídio

Os dois policiais militares denunciados pelo homicídio do garoto Joel Conceição Castro são julgados nesta segunda-feira (6), no Tribunal do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O ex-policial militar Eraldo Menezes de Souza e do tenente Alexinaldo Santana Souza, ambos denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), passam por júri popular e respondem por homicídio triplamente

Omissão de socorro e abordagem violenta: Veja o que disseram testemunhas de acusação no caso do menino Joel

Duas das 15 testemunhas que foram convocadas ao julgamento dos ex-policiais militares acusados de homicídio do menino Joel Conceição Castro foram escutadas na manhã desta segunda-feira (6), no Tribunal do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.   As duas testemunhas, que são de acusação, foram arroladas pelo Ministério Público, após denúncia do órgão.    Rafael

Suspeito de roubo a banco é preso com armas de guerra e R$ 100 mil

São Paulo — Um homem de 47 anos, suspeito de envolvimento em roubos a bancos, foi preso em flagrante, nesse domingo (5/5), na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Com ele, foram encontrados dois fuzis, armamento considerado de guerra, e 2 mil munições de grosso calibre, além de R$ 100 mil em dinheiro.