Prorrogado até próxima quarta-feira o lockdown na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Está prorrogado o fechamento de serviços não essenciais na Bahia até a próxima quarta-feira (3).
O lockdown iniciado às 17h de sexta (26) acabaria nesta segunda (1), às 5h. A decisão vale para todas as regiões, exceto para o Oeste, Norte e Nordeste do estado.
O toque de recolher de 20h até 5h continuará a valer para todas as regiões até o próximo domingo (07).
Estão suspensos eventos e atividades, cerimônias de casamento, atividades religiosas, solenidades de formatura, bem como aulas em academias de dança e ginástica, independentemente do número de participantes e horário, que envolvam aglomeração.
Também estão proibidas atividades esportivas coletivas amadoras, já as práticas individuais estão permitidas desde que não gerem aglomerações.
Estabelecimentos comerciais como padarias e supermercados poderão funcionar, mas sem comercializar bebidas alcoólicas.
Como o decreto vale para todo o estado, cidades de toda a Bahia ficaram vazias logo que o comércio de rua, principal atividade comercial de muitas cidades, foi fechado.
A Bahia registrou 90 mortes e 3.133 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O número de óbitos no estado desde o início da pandemia chegou a 11.819 neste domingo (28).

Transporte particular: Táxis, mototáxis e motoristas por aplicativo poderão circular normalmente. A partir das 20h, contudo, a circulação deve respeitar o toque de recolher, comprovando a necessidade de atendimento a situações específicas, como ida à farmácia, busca por serviço de saúde e outras emergências. O atendimento ao aeroporto e à rodoviária continua permitido, para garantir transporte dos passageiros em viagem.
Se você presenciar alguma aglomeração, comércio funcionando irregularmente ou qualquer descumprimento que seja, pode fazer a sua denúncia à Policia Militar da Bahia.
Até então, a PM registrou mais de 600 denúncias através dos canais 190. O objetivo é auxiliar a polícia no seu trabalho, garantindo o cumprimento dos decretos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PM prende homem com mandado em aberto no interior baiano

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Nordeste), prenderam, neste domingo (29), um homem com mandado de prisão em aberto, no município de Cícero Dantas, no nordeste baiano.    Os militares receberam a denúncia de que um homem estaria com uma arma de fogo ameaçando as pessoas que estavam em um estabelecimento comercial.  No

Lupi lança em Salvador movimento municipalista do PDT da Bahia; ex-prefeito de Araci assume coordenação

O ministro da Previdência e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançou, durante agenda em Salvador, na última sexta-feira (26), o Movimento Municipalista do partido na Bahia. A iniciativa será coordenada pelo ex-prefeito de Araci, Silva Neto, primeiro suplente da sigla na Assembleia Legislativa.    O intuito do movimento é defender as pautas de interesse

Polícia Militar erradica 10 mil pés de maconha em Monte Santo

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE - Nordeste) e do 5º BPM debelaram uma plantação de maconha, na zona rural do município de Monte Santo, Bahia, na tarde de sexta-feira (26).   De acordo com a Polícia Militar, a plantação foi encontrada após uma denúncia. No local, os militares encontraram 10 mil