O líder do Partido Verde na Bahia, Ivanilson Gomes, reportou que o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) ao candidato Andrei da Caixa (MDB) para a corrida pela prefeitura de Juazeiro trouxe “pacificação” às discussões entre os membros da federação. Em declaração ao Bahia Notícias, o chefe do executivo explicou que o deputado estadual Roberto Carlos (PV), quem era um dos nomes cogitados para a disputa, retirou sua candidatura.
“A decisão foi tomada primeiramente devido à importância do município e, por outro lado, devido à presença de muitas lideranças significativas envolvidas no procedimento. Roberto, por sua vez, compreendeu isso. Em um gesto de desprendimento e de união da base aliada do governo em Juazeiro, ele abriu mão de sua candidatura em prol dessa unidade. Isso facilitou a busca por essa coesão, que foi alcançada”, afirmou Ivanilson.
Em relação à possível candidatura de Isaac Carvalho (PT), que estava trabalhando em um acordo para tentar reverter sua inelegibilidade, o presidente do PV mencionou que os membros do PT recuaram com a candidatura devido ao prazo curto para a homologação, que se encerra nesta quinta-feira (15).
“Ele tentou de alguma forma buscar a elegibilidade, mas o tempo era limitado pois temos apenas até amanhã. Com isso, acredito que o próprio Isaac não quis comprometer a unidade dos partidos da base aliada. Assim, de certa maneira, encontramos o caminho para a pacificação. O nome de Andrei é visto como o que traz mais união e que mais agrada à maioria”, destacou o líder do PV.
Nesta quarta-feira, a Federação Brasil da Esperança anunciou seu apoio à candidatura do empresário Andrei da Caixa (MDB) para prefeito da cidade de Juazeiro. A decisão foi tomada durante uma reunião que contou com Geraldo Galindo, Ivanilson Gomes e Éden Valadares, presidente e vice-presidentes da Federação.
Na última semana, a executiva havia declarado “total apoio” à candidatura de Roberto Carlos na disputa pela prefeitura de Juazeiro. Em comunicado enviado pelo presidente da sigla ao Bahia Notícias, Ivanilson afirmou que o nome do parlamentar continua em discussão “sem intransigências”.
Comentários Facebook