O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou um período de luto oficial de três dias devido ao falecimento de Silvio Santos. O renomado apresentador e proprietário do SBT faleceu na madrugada deste sábado, aos 93 anos, em São Paulo.
A decisão foi anunciada por meio de uma edição extra do Diário Oficial da União. No comunicado, é declarado que “é decretado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, a partir da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pela perda de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro”, conforme trecho divulgado.
Anteriormente, em sua conta na rede social X, antigo Twitter, Lula expressou tristeza pela morte de Silvio Santos e compartilhou uma foto dos dois apertando as mãos. Ele afirmou: “Ele foi a maior personalidade da história da televisão brasileira e um dos grandes comunicadores do país”.
Lula ainda acrescentou: “Durante os anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. Sua partida deixa um vazio na televisão brasileira e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade à sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, colaboradores de suas empresas e fãs por todo o Brasil”, escreveu o ex-presidente.
O icônico apresentador Silvio Santos, uma das maiores personalidades da história da TV brasileira, faleceu aos 93 anos, na madrugada deste sábado. Segundo informações do Hospital Albert Einstein, a causa do óbito foi uma broncopneumonia decorrente de uma infecção por influenza.

Facebook Comments