Deputado autor da lei contra vacinação obrigatória e defensor do tratamento precoce morre de Covid-19

Publicado:

Alinhado às posições do presidente Jair Bolsonaro, deputado estadual do Mato Grosso, Silvio Fávero (PSL), também compartilhava nas redes sociais publicações contra medidas de isolamento social e defendia tratamento precoce contra a Covid-19 sem eficácia comprovada. ?? possível que ele tenha apostado sua vida nessa ideia.
O deputado morreu na tarde deste sábado, aos 54 anos, vítima da Covid-19. O estado de saúde do parlamentar piorou durante a madrugada, com um quadro de infecção generalizada, segundo sua assessoria. Ele estava internado em uma UTI de um hospital particular, em Cuiabá.
Fávero estava em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa e já tinha sido vice-prefeito de Lucas do Rio Verde (MT). O deputado era natural de Umuarama (PR) e deixa a esposa, Katia, e três filhos, Gabriel, Gustavo e João Ricardo. Por conta dos protocolos sanitários, não haverá velório.
O PROJETO – Em fevereiro, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa do Mato Grosso o projeto de lei contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19.
O texto afirma que a vacinação deveria ser submetida ao direito de escolha do cidadão, sem que o governo do Mato Grosso pudesse impor. A justificativa apresentada por ele foi a insegurança da eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, embora os imunizantes aplicados no país tenham aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Murilo Huff pede auditoria das contas bancárias do filho com Marília

Murilo Huff está tomando medidas significativas em relação ao futuro financeiro de seu filho, Léo, fruto de seu relacionamento com a saudosa Marília...

Tornozelado, Bolsonaro nega tentativa de fuga: “Sair do Brasil é muito fácil”

Na manhã de 18 de julho de 2025, Jair Bolsonaro deixou as instalações da Polícia Federal em Brasília, agora usando uma tornozeleira eletrônica,...