MPE pede indeferimento de candidatura de ex-prefeito no Extremo Sul baiano

Publicado:

O Ministério Público Eleitoral (MPE) está solicitando o indeferimento da candidatura do ex-prefeito de Eunápolis, localizado na Costa do Descobrimento. O pedido foi movido pelo promotor Rodrigo Rubiale e encaminhado à 203ª Zona Eleitoral.

O motivo por trás desse pedido é a rejeição das contas do ex-prefeito referentes ao ano de 2015. Essas contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara de Vereadores em 2017, tornando o candidato inelegível por oito anos.

Em junho deste ano, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Eunápolis, Roberto Freitas, negou um pedido de liminar apresentado por Guerrieri para anular a decisão da Câmara Municipal que rejeitou suas contas de 2015.

No decorrer deste mês, o candidato recorreu da decisão, porém a desembargadora Maria de Fátima Carvalho, da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), novamente negou o pedido.

Segundo o parecer do TCM-BA, as contas de Neto Guerrieri foram rejeitadas devido ao descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, falta de cotação de preços em licitações que totalizaram mais de R$ 25 milhões, e também pela falha na devolução de valores ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre mãe do cantor Saulo Fernandes aos 77 anos

Faleceu no último domingo (12) Estela Fernandes de Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, aos 77 anos. Natural de Sergipe, Estela era professora...

Polícia prende em Valença acusado de estuprar adolescente de 13 anos em Cairu

Um homem de 34 anos foi detido em Valença, na região do Baixo Sul, sob a acusação de estuprar uma adolescente de 13...

Homem suspeito de tráfico de drogas é preso após saltar de terceiro andar em tentativa de fuga em Camaçari

Na manhã desta segunda-feira, 13, a polícia civil do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) cumpriu um mandado de prisão em...