MPE pede indeferimento de candidatura de ex-prefeito no Extremo Sul baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Eleitoral (MPE) está solicitando o indeferimento da candidatura do ex-prefeito de Eunápolis, localizado na Costa do Descobrimento. O pedido foi movido pelo promotor Rodrigo Rubiale e encaminhado à 203ª Zona Eleitoral.

O motivo por trás desse pedido é a rejeição das contas do ex-prefeito referentes ao ano de 2015. Essas contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara de Vereadores em 2017, tornando o candidato inelegível por oito anos.

Em junho deste ano, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Eunápolis, Roberto Freitas, negou um pedido de liminar apresentado por Guerrieri para anular a decisão da Câmara Municipal que rejeitou suas contas de 2015.

No decorrer deste mês, o candidato recorreu da decisão, porém a desembargadora Maria de Fátima Carvalho, da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), novamente negou o pedido.

Segundo o parecer do TCM-BA, as contas de Neto Guerrieri foram rejeitadas devido ao descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, falta de cotação de preços em licitações que totalizaram mais de R$ 25 milhões, e também pela falha na devolução de valores ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia faz reintegração de posse em loteamento no Extremo Sul da Bahia

Policiais militares cumpriram nesta sexta-feira (19) a operação de reintegração de posse no Loteamento Bahia Costa Sul, em Prado, no Extremo Sul da...

Idoso é encontrado morto em trecho de Rio São Francisco no Norte baiano após sair para pescar

Um idoso de 64 anos, identificado como João Pedro do Espírito Santo, foi encontrado morto nesta quinta-feira em um trecho do Rio São...

MP-BA processa Azul Linhas Aéreas por atraso de voo e falhas na assistência a passageiros na Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) moveu uma ação civil pública contra a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. por atraso de 2h30 e...