Pânico e terror tomaram conta da Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, em decorrência de um ataque violento que resultou na morte de quatro pessoas no último domingo (18/8). Dois indivíduos perderam a vida instantaneamente durante o incidente, enquanto outros dois chegaram a receber atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.
O atentado ocorreu próximo ao Morro dos Macacos, sob controle do Terceiro Comando Puro (TCP), na conhecida Praça Sete. Segundo relatos da TV Globo, os responsáveis pelo crime, em veículos e motocicletas, abriram fogo contra um grupo de pessoas que participava de um evento na praça. As primeiras informações indicam que os atiradores são oriundos do Morro do São João, região dominada pelo Comando Vermelho (CV).
As vítimas fatais identificadas pela Polícia Civil foram Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18 anos. Já Thailon Martins Lucas, de 17 anos, e Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos, foram socorridos ao Hospital Federal do Andaraí, contudo não resistiram aos ferimentos.
Além das vítimas fatais, duas pessoas permanecem hospitalizadas no Hospital do Andaraí. Elas foram identificadas como Daniel Carvalho de Souza, de 33 anos, e Juan Victor Pereira.
A Polícia Militar divulgou em nota que os criminosos fugiram imediatamente após o ataque e que as equipes do 6º BPM (Vila Isabel) intensificaram a segurança na região. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar o caso.
As autoridades realizaram uma perícia no local e estão conduzindo investigações para determinar a autoria e motivação por trás desse violento crime que ceifou vidas inocentes.
Assista ao vídeo do ataque registrado na Praça Barão de Drumond no Rio de Janeiro:
Comentários Facebook