Professores da Uneb entram em paralisação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta manhã de segunda-feira (19), as docentes da Universidade Estadual do Estado da Bahia (UNEB) entraram em paralisação, reivindicando um aumento salarial que não é concedido há 8 anos. As quatro instituições de ensino superior estaduais também tiveram suas atividades suspensas.

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) tiveram suas atividades suspensas, afetando mais de 50 mil estudantes que foram privados de aulas.

Ao longo do dia, os professores terão reuniões e debates nas dependências do Centro Administrativo da Bahia (CAB) buscando a valorização salarial e melhores condições de trabalho. No total, os docentes enfrentam uma defasagem salarial de 35%. Apesar da interrupção das aulas, os serviços de saúde e as atividades de pesquisa da instituição continuarão em funcionamento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juazeirense x Bahia: confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

É dia de Baianão e o Bahia vai até o Adauto Moraes neste domingo (8) enfrentar a Juazeirense às 16h, pela 7ª rodada...

Prefeito de Luís Eduardo Magalhães confirma apoio a Flávio Bolsonaro e promete não fazer campanha contra Jerônimo: “É meu amigo”

Júnior Marabá (PP), prefeito de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano, traça seus planos para as eleições de 2026. Ele afirmou que...

Homem é preso preventivamente por descumprir medida protetiva e ameaçar familiares em Paulo Afonso

Um homem de 36 anos teve a prisão preventiva decretada e cumprida na última sexta-feira (6), em Paulo Afonso, após converter a prisão...